• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 165 outros seguidores

  • Arquivos

O que é


O programa CREAjr-PR foi criado pelo CREA-PR com o objetivo de aproximar os estudantes das áreas de Engenharia e Agronomia da realidade profissional.

Criado para viabilizar a participação dos estudantes no desenvolvimento de programa que incentive os futuros profissionais à prática do exercício profissional responsável, o CREAjr-PR convoca a comunidade acadêmica a participar das discussões pertinentes à formação profissional.

Colaborar com a formação profissional, conscientizando o estudante quanto ao papel profissional junto à sociedade, incentivando-o ao exercício ético e responsável da profissão e facilitando a aproximação com a dinâmica do exercício profissional.

Regulamento
Regulamento do CREAjr-PR

Atuação CREAjr-PR em 2013
Neste ano serão disponibilizadas três palestras. A primeira é sobre o Programa CREAjr-PR e é  realizada pelo próprio membro dirigente nas turmas de primeiro ano;  a segunda traz o tema Conhecendo o Sistema Profissional uma abordagem sobre a estrutura e funcionamento do Conselho que é o órgão regulador e controlador das profissões afetas ao Sistema CONFEA/CREA e a terceira tem foco nos estudantes em fase de conclusão do curso e aborda o  tema: Ingresso no Exercício Profissional  com informações e orientações sobre o registro do profissional e empresa junto ao CREA-PR, as questões relativas a ART e acervo técnico profissional, conduta e responsabilidades, tabela mínima de honorários e piso salarial da categoria. Outros temas deverão ser consultados, inclusive para as semanas acadêmicas.

Desafio para as CARs
A gestão do Programa CREAjr-PR está propondo um desafio para as CARs, que elas identifiquem alguma ação social e realizem atividades que possam de alguma forma auxiliar pessoas ou entidades ou ainda promover o bem comum, como por exemplo, fazendo um mutirão para doação de sangue. Pense nisso! proponha uma ideia e a concretize.

%d blogueiros gostam disto: