• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 152 outros seguidores

  • Arquivos

Quem participa do CREAjr-PR


O Programa CREAjr-PR é aberto a todas as instituições de ensino paranaenses, tanto as de nível superior quanto as de nível tecnológico e técnico.

Quem pode se inscrever?
Todos os estudantes de cursos afetos ao Sistema CONFEA/CREAs de instituições de ensino paranaenses registradas no CREA-PR, e que estejam devidamente matriculados.

Quais são esses cursos afetos ao Sistema CONFEA/CREAs?
Consulte a Tabela de Títulos Profissionais Resolução 473/02 – Confea

Qual o custo que o estudante tem para participar?
Inteiramente gratuito, tanto o cadastro quanto as ferramentas online e benefícios oferecidos.

O que são os Membros Dirigentes do Programa CREAjr-PR?
Entre esses estudantes inscritos no CREAjr-PR é eleito um representante, chamado de Membro Dirigente.
Cada Instituição de Ensino pode ter até 6 (seis) vagas de membros dirigentes que serão ocupadas por estudantes regularmente matriculados nos cursos que oferece.
A definição das vagas acompanha a estrutura organizacional do Sistema CONFEA/CREAs, que agrupa diversos “títulos” em “modalidades”, representadas pelas Câmaras Especializadas.

A adesão é voluntária. Clique aqui e veja como se cadastrar.

Clique aqui para se cadastrar.

Você pode imprimir sua carteira de membro corporativo do CREAjr-PR. Clique aqui e veja como fazer.

* modalidades dos cursos técnicos:

Integrado:

São cursos voltados aos estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental (8ª série). O termo integrado significa que o estudante vai cursar concomitantemente as disciplinas do Ensino Médio e da formação técnica profissional. Ao término do curso – que tem duração de três anos – o formado terá diploma de Técnico de Nível Médio podendo exercer atividade profissional técnica. Além disso, se desejar, o técnico poderá dar continuidade aos estudos ingressando em cursos de nível superior.

Subsequente:

O curso técnico subsequente, ou pós-médio, é voltado aos estudantes que já concluíram o Ensino Médio e buscam a formação técnica. O curso tem duração de 2 anos e confere ao formado o diploma de técnico de nível médio.

Concomitante:

Os cursos concomitantes são oferecidos somente para quem já concluiu o ensino fundamental e esteja cursando o Ensino Médio. Neste caso, o aluno deverá ter matrículas diferentes para curso, ou seja, uma para o Ensino Médio e outra para o Curso Técnico, podendo ser na mesma instituição de ensino ou em instituições diferentes, desde que em ambos os casos não haja incompatibilidade de horário na oferta dos cursos.

Proeja:

Cursos Técnicos Integrados na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) – São cursos destinados aos jovens e adultos que concluíram o Ensino Fundamental (8ª série) e buscam a formação no Ensino Médio integrado à formação Técnica profissional sob a forma de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O processo de seleção para o Proeja é feito com base no histórico acadêmico do candidato – preferência para quem está há mais tempo fora da escola. O requisito é ter idade mínima de 18 (dezoito) anos no ato da matrícula. O curso tem duração de 3 (três) anos e confere ao formando o diploma de Técnico de Nível Médio, habilitando o estudante a prosseguir os estudos em curso de nível superior e ao exercício de uma atividade profissional técnica.

Uma resposta

  1. […] Quem participa […]

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: