• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 171 outros seguidores

  • Arquivos

Crea-PR lança nova versão de aplicativo


Após dois anos de funcionamento do seu aplicativo para dispositivos móveis, o Crea-PR lança a nova versão da ferramenta, mais completa, prática e de fácil navegação. Entre as novidades, está a disponibilidade para o sistema operacional iOS, além do já disponível para Android, e diferentes funcionalidades como a consulta de agenda, reuniões e eventos do Crea-PR, com a possibilidade de o usuário receber alertas e notificações sobre a atividade programada.

Apenas com a plataforma Android, foram mais de 3.550 downloads realizados nestes dois anos desde o lançamento do aplicativo. Com a nova versão, o número de instalações deve crescer significativamente.

Funcionalidades

Gratuito e desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia de Informação do Crea-PR, a ferramenta permite realizar denúncias de obras irregulares, que não contam com a presença de responsável técnico, como engenheiro, agrônomo ou profissional das geociências. O registro é fácil e rápido. O usuário pode anexar imagens feitas com o próprio celular e após o preenchimento recebe um número de protocolo para acompanhar o processo.

O app disponibiliza também a consulta da situação cadastral de profissionais e empresas registrados por nome ou número de registro, da situação de protocolos ou a localização de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Plataforma Xamarin

O aplicativo foi desenvolvido utilizando a plataforma Xamarin, recentemente adquirida pela Microsoft. Ela visa a reutilização de código entre os vários sistemas operacionais (Android, iOS e Windows Phone), podendo chegar a um percentual de aproveitamento de código de até 96%. Com isso, não e necessário criar o app para cada um dos sistemas operacionais, o que demandaria mais tempo, orçamento e mão de obra qualificada.

Como baixar e instalar

Para download do aplicativo do Crea-PR, no celular ou tablet, o usuário deve entrar no Google Play ou Apple Store e fazer a busca por palavra “Crea-PR”. Também é possível baixar a ferramenta utilizando o link: http://bit.ly/app-crea-pr.

Nova plataforma de fiscalização

Outra novidade tecnológica lançada também este ano foi a nova plataforma de fiscalização do ‘tabfix híbrido’ para os fiscais do Crea-PR. Com um sistema atualizado e dinâmico, a nova ferramenta vem para reforçar o quanto o Conselho Regional preza pela qualidade e agilidade em suas ações fiscalizatórias e procura manter-se atualizado nas demandas de todas as profissões da área tecnológica.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: