• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 179 outros seguidores

  • Arquivos

12º Encontro Estadual do CreaJr-PR realizado em Curitiba


O Crea-PR realizou nesta quinta (6), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, o 12º Encontro Estadual do CreaJr-PR. O evento contou com a participação de membros dirigentes, conselheiros, inspetores e gerentes regionais. Na abertura, o presidente do Crea-PR engenheiro civil Joel Krüger afirmou que “é muito importante manter o programa CreaJr bastante ativo pois é uma forma de preparar as novas gerações para ingressar e conhecer o sistema profissional Confea/Crea, já que estes estudantes serão futuros conselheiros, inspetores do Crea-PR, coordenadores de entidades de classe e quem sabe futuros presidentes do Crea-PR”. Para o presidente, estes graduandos devem ser preparados para a vida profissional no sentido da formação plena, incluindo formação pessoal e cidadã além da formação acadêmica.

Krüger acrescenta ainda que “estamos na vanguarda do programa CreaJr com as atividades e projetos que temos, mas pincipalmente pelo conceito do Programa no Paraná, de que deve ser organizado pelos estudantes, com a cooperação deles, é o Crea de estudantes para estudantes, um Programa para profissionais de engenharia que estão em formação. Também temos tido no estado um bom crescimento das empresas juniores”, diz.

O coordenador nacional do CreaJr, Jean Hening, reforça que “os dirigentes são lideranças locais, são referências dentro do programa, do curso e das instituições de ensino onde estudam, e têm a missão de levar informação do sistema Confea/Crea para os acadêmicos”. Além disso, para ele, o Programa Creajr deve ajudar na formação desses acadêmicos para que trabalhem em ações sociais para contribuir para a sociedade como um todo. E elogia: “O CreaJr-PR é uma das referencias no país, as boas práticas como RTA e pauta mínima para dirigentes são replicadas aos demais estados e há membros  equipes nacionais como a de comunicação”.

O decano da Escola Politécnica da PUCPR, Neri dos Santos, afirma que “a PUCPR forma bons profissionais de engenharia e quer também formar bons cidadãos, tema que deve passar pela atividade acadêmica e pelas atividades extracurriculares em programas como o CreaJr, para ter um país melhor com bons profissionais e bons cidadãos”.

Participaram ainda da abertura o gerente regional de Cascavel, engenheiro civil Geraldo Canci, representando todo o corpo funcional do Crea-PR, e a dirigente do CreaJr-PR Dhaianny Guizoni de Oliveira, representando todos os membros dirigentes do estado.

Homenagens

Em comemoração aos 12 anos do Programa CreaJr-PR, implantado em 2005, receberam placas de homenagem dos membros dirigentes do Programa o conselheiro engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, coordenador da Comissão de Educação do Crea-PR em 2005, e o presidente do Crea-PR à época da implantação do programa, engenheiro agrônomo Luiz Antonio Rossafa. O atual presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger, foi homenageado pelo apoio e incentivo ao CreaJr-PR.

Palestras

Durante todo o dia os dirigentes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do sistema Confea/Crea e do próprio Programa CeaJr-PR, pois alguns dirigentes estão em seu primeiro ano de mandato. Entre os temas das palestras estavam o lançamento do primeiro processo eleitoral de 2017, o sistema Confea/Crea e Mútua, a ART do profissional e o RTA do acadêmico, a fiscalização do Crea-PR, empresas juniores e seu registro no Crea, a ética na profissão, os benefícios do CreaJr-PR aos estudantes, a pauta mínima de atividades do CreaJr em 2017, funcionalidades do acesso restrito, ferramentas de comunicação e como usá-las, sistemas de gestão da qualidade e ferramentas da qualidade. A palestra de encerramento foi ministrada pelo conselheiro engenheiro civil Luiz Capraro, que falou do histórico das leis que regulamentam a engenharia e a agronomia, e da Lei 1.073/2016.

Para acessar o álbum com todas as fotos clique aqui.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: