• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 165 outros seguidores

  • Arquivos

O Concreto Protendido no Brasil e no Mundo é tema de palestra no Crea-PR nesta quinta


O CreaJr-PR promove nesta quinta, dia 30, a palestra gratuita com o tema ‘O Concreto Protendido no Brasil e no Mundo’, ministrada pelo Dr. Roberto Chust. A palestra aborda as aplicações do concreto protendido em estruturas contemporâneas no Brasil e no exterior. Serão tratados os conceitos de pré-tração, pós-tração com e sem aderência. O palestrante aborda também as aplicações diversas, desde as mais simples, como elementos de fundação, elementos estruturais, passando por  edificações residenciais, comerciais, mistas, edifícios altos, edificações industriais, pontes, passarelas e estruturas de contenção de taludes.

Faz parte ainda do conteúdo da palestra a descrição de dormentes protendidos, estacas protendidas, radiers, pavimentos sobre o solo, sistemas de pavimentos de edificações como: lajes parcialmente protendidas, lajes lisas com cordoalha engraxada, lajes nervuradas com de moldes, lajes alveolares, lajes pi e vigas de cobertura. Roberto apresenta a utilização da pré-fabricação com barracões, prédios em estruturas contraventadas e com ligação semirrígida. Também são mostrados prédios altos, prédios com sistemas estruturais híbridos, prédios mistos (lojas, escritórios e residenciais), além de lajes e vigas de transição. Como assunto final são apresentadas as tipologias de pontes de concreto protendido mais empregadas no país.

Palestrante

Roberto Chust é engenheiro civil pela UFRJ e doutor  e mestre em Engenharia de Estruturas pela USP. É autor de três livros: Cálculo e Detalhamento de Estruturas Usuais de Concreto Armado Vol. 1 e 2, e  Estruturas em Concreto Protendido.

Serviço

Palestra: O Concreto Protendido no Brasil e no Mundo

Palestrante: Dr. Roberto Chust

Data: 30/03/2017

Horário: 19h

Local: Crea-PR

Endereço: Rua Dr. Zamenhof, 35 – Alto da Glória – Curitiba

Para se inscrever clique aqui

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: