• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 174 outros seguidores

  • Arquivos

Embrapa firma parceria com instituto de pesquisa de Israel


Fonte: Portal Olhar Direto

Embrapa firma parceria com instituto de pesquisa de Israel após interlocução de Novacki

 

A Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), firmou “entendimento” inicial com o Instituto Volcani de Israel para a troca de tecnologia, cooperação, intensificação e diversificação do comércio. A “parceria” foi firmada nesta segunda-feira, 12 de dezembro, durante viagem oficial do secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, para Israel.

O instituto israelense é voltado para a pesquisa de plantas e a conservação da água e do solo, segundo o Ministério da Agricultura.

A aproximação entre a Embrapa e o Instituto Volcani é resultado de uma missão do secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, ao país, que visa também ampliar as transações do agronegócio. Novacki foi empossado recentemente como presidente do Conselho de Administração da Embrapa.

Conforme o Mapa, Novacki reuniu-se na segunda-feira com o diretor geral do Ministério da Agricultura de Israel, Shiomo Ben Eliyahu. Na ocasião ficaram acertadas ações para a cooperação entre os dois centros de pesquisa.

Ainda foram traçadas estratégias para diversificar e intensificar o comércio agropecuário entre os dois países, bem como para consolidar a parceria bilateral com participação ativda da embaixada brasileira.

Segundo o Ministério da Agricultura, o dirigente israelense antecipou expectativa de que os avanços comercias avancem para negócios de bilhões de dólares em pouco tempo.

Outros temas abordados como prioridade estão a piscicultura e o fornecimento de carnes in natura não congeladas, atendendo preceitos religiosos, com tecnologias de prolongamento da preservação para permitir o transporte e a distribuição.

O Brasil tem interesse a pesquisas voltadas para a aquicultura, aproveitamento de água, conservação de grãos em silos, trigo no clima árido e lácteos. Israel possui tecnologia para a produção de até 12 mil litros de leite anual por vaca.

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: