• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 165 outros seguidores

  • Arquivos

CreaJr representado no 9º Congresso Nacional de Profissionais


plenario-confea

Representantes do CreaJr de todo o país, coordenadores estaduais e adjuntos do Programa em seus Creas, estiveram reunidos na última semana, participando e representando seus estados no 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP). O evento aconteceu nos dias 1º e 2 de dezembro, em Brasília, em sequência à primeira etapa ocorrida em Foz do Iguaçu, em setembro.

Na oportunidade, a Comissão Nacional do CreaJr realizou a última reunião do ano, com pauta extensa que contemplou principalmente debate acerca das propostas de melhoria do Sistema Profissional aprovadas durante o 9º CNP. A criação de um modelo nacional de carteira para os membros do CreaJr também foi assunto de pauta, assim como outras questões de abrangência nacional como o projeto “Construção Coletiva”, as ações da Comissão Nacional de Comunicação e o Encontro Nacional do CreaJr.

A reunião foi conduzida pelo do coordenador nacional do CreaJr, Jean Hening (SC) e pela coordenadora nacional adjunta Patrícia Campos (SE), e o CreaJr-PR foi representado pelo coordenador estadual e membro da Comissão Nacional de Comunicação do CreaJr Gabriel Biglia. Estiveram presentes ainda os representantes do Programa de outros Creas: Bruno Cosse (GO), Marisa Lima (MA), Maycon Juan (MG), Raimundo Bacelar (PI), Tamires Oliveira (ES), Allan Randson (MS), Kristoffer Augusto (AC), Jociene Duarte (RO), Leonardo Reis (BA),  Jéssika Nelles (PB), Marcelo Almeida (AM), Gabriel Nascimento (SC), Renata Atanasov (AL) e Bárbara Alcântara (PE).

foi-pro-face-ja

Além do contato com os profissionais do sistema, o momento importante para os trabalhos do CreaJr Nacional e para o entrosamento da Comissão, que segundo o coordenador estadual do Paraná, Gabriel, deixou Brasília com os ânimos e ideias renovadas para a realização do trabalho em todos os estados.

O Congresso Nacional de Profissionais

O Congresso Nacional de Profissional acontece a cada três anos e tem como objetivo a análise e aprovação de propostas a serem executadas no próximo triênio, todas com objetivo de melhoria do Sistema Profissional. As propostas vêm de todos os estados, aprovadas por meio dos Congressos Estaduais de Profissionais (CEP), evento em nível estadual que antecede o CNP, visando à construção coletiva do Sistema Confea/Crea e Mútua, atendendo a todas as necessidades do país.

Os Creas são representados pelos seus delegados, profissionais que defendem as propostas apresentadas e aprovadas em seus respectivos estados. Durante sua fala, o delegado do Crea-RN, Klaus Charlie, fez menção à importância do Programa CreaJr:

O CNP é o maior instrumento de condução democrática do Sistema.  Fui (membro) do CreaJr e defendo a proposta de criação de uma carteira nacional estudantil, junto às instituições de ensino e com a chancela do Confea. Isso pode trazer o orgulho de participar do Sistema, reduzindo a situação de ver estudantes do último período (letivo) sem saber o que é a ART.

ouvindo-o-tio-eniogt-azul-2entrevista-com-tadeuenquanto-os-delegados-nao-chegam

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: