• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 113 outros seguidores

  • Arquivos

Oficina técnica no Encontro Paranaense de Entidades de Classe é conduzida pelos dirigentes da Comissão Estadual do CreaJr-PR


creajr

Membros dirigentes da Comissão Estadual do CreaJr-PR conduzem a oficina “Integração do jovem engenheiro junto às Entidades de Classe”. Da esquerda para a direita: Dhaianny Ghizoni de Oliveira (Guarapuava), Gabriel Biglia Wasilewski (Ponta Grossa), Mateus de Freitas (Apucarana) e Diego Leite (Londrina).

Na última semana, aconteceu em Foz do Iguaçu o 42º Encontro Paranaense de Entidades de Classe, evento anual promovido pelo Crea-PR que tem como tema principal a importância do associativismo e das entidades de classe para o Sistema Confea/Crea. No segundo dia do evento, a programação contou com oficinas técnicas em diversas áreas, uma delas preparada e conduzida pela Comissão Acadêmica Estadual (CAE) do CreaJr-PR.

Com o tema “Integração do jovem engenheiro junto às Entidades de Classe”, a oficina contou a participação de mais de 30 profissionais, representantes de entidades de classe. Para a oficina, os acadêmicos da CAE realizaram pesquisa utilizando a técnica de entrevista, junto a jovens profissionais, visando identificar questões relevantes que influenciam a adesão ou não desse profissional a uma entidade de classe. Foram entrevistados também representantes das entidades de classe, selecionadas de forma amostral nas Regionais do Crea-PR, elencando principalmente produtos e serviços oferecidos pelas entidades aos seus associados.

Além da apresentação do diagnóstico da pesquisa, a oficina contou com o envolvimento dos participantes para discussão. O objetivo principal foi a produção de material que servirá como uma espécie de guia de boas práticas que possa ser utilizado pelas entidades de classe no planejamento de ações com foco nas expectativas dos jovens profissionais que ingressam no mercado de trabalho.

A condução da oficina teve a participação dos dirigentes Dhaianny Guizoni (Guarapuava), Gabriel Biglia (Ponta Grossa), Mateus de Freitas (Apucarana), Diego Leite (Londrina) e Henrique Welzel da Silva (Cascavel).

%d blogueiros gostam disto: