• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 113 outros seguidores

  • Arquivos

Dicas para manter a sua automotivação


Comportamento positivo gera mais resultados e estimula todos ao redor

Precisamos encontrar dentro de nós a força necessária para enfrentar os desafios do dia a dia

É a motivação que leva o profissional a arregaçar as mangas e trabalhar duro em busca de resultados diários. Mas é importante lembrar que nem sempre este empurrãozinho precisa vir de fatores externos. Em muitos casos a automotivação é uma ótima forma de manter a vibração positiva em alta.

Quem sabe praticar a automotivação não se deixa abalar pelos obstáculos que aparecem no dia a dia. Isso porque esse tipo de profissional sabe onde quer chegar, trabalha focado nos resultados e acaba servindo de inspiração para que toda a equipe una seus esforços pelo mesmo objetivo.

A educadora emocional, escritora e palestrante Raquel Rodrigues lembra que a automotivação é um dos pilares da Inteligência Emocional, habilidade que a pessoa desenvolve para lidar com suas emoções e das pessoas à sua volta.

“A automotivação é o combustível para que o empreendedor mantenha a confiança, o otimismo e o entusiasmo e persevere nas suas metas. É a confiança nos permite acreditar que somos capazes de realizar, o otimismo nos traz a esperança de que seremos recompensados e o entusiasmo garante o prazer na jornada”. E completa: “Uma pessoa motivada é mais esforçada, produtiva e criativa.”

Para ajudar você a praticar a automotivação diária, Raquel separou quatro dicas. Confira:

Você com você mesmo

Pense positivamente e evite raciocínios destrutivos. Utilize imagens mentais que lhe remetam à conquista dos seus objetivos, à realização pessoal e profissional e todos os sentimentos bons que esse sucesso trará.

Parentes, amigos e colegas

Tenha ao seu redor um time de pessoas motivadoras, que tenham boas ideias, que incentivam o bem-estar, que escutam, compreendem e estão dispostas a ajudar. E haja da mesma forma com elas.

Modelo emocional

Escolha uma pessoa real ou fictícia para se espelhar quando precisar. Inspire-se no que esse “mentor” faria ou como reagiria em determinada situação.

Ambiente

Sua casa ou seu escritório deve ser estimulante, saudável, arejado, iluminado e tranquilo. Invista em objetos, elementos, plantas e logística que proporcionem uma estadia agradável.

 

Fonte: Mundo Carreira

%d blogueiros gostam disto: