• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 113 outros seguidores

  • Arquivos

Campus Day em Brasília em novembro tem 2 mil vagas gratuitas


Inscrições devem ser feitas pela web; evento ocorre pela 1ª vez no DF. Campus Day é ‘esquenta’ para a Campus Party, que acontece em 2017.

Brasília vai receber em julho do ano que vem, pela primeira vez, a Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Como prévia para o evento, a capital sedia no mês que vem a Campus Day. “É uma edição de aquecimento para preparar todo o ecossistema para o grande evento em julho do ano que vem”, disse o secretário-adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour.

A Campus Day terá entrada gratuita e capacidade para 2 mil participantes. Interessados precisam fazer a inscrição na página do evento para garantir lugar nas palestras, fóruns e atividades programadas.
“Vamos ter uma série de palestras importantíssimas. Uma delas é com ‘o cara’ dos games [o norte-americano Joseph Olin]. Outra será com o fundador da Campus Party [Paco Ragageles]. Teremos também um fórum sobre educação. O evento é gratuito, só tem que se inscrever”, disse o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

“São dois eventos muito importantes para a promoção do ambiente de inovação do DF. Depois que visitei o evento em São Paulo, imediatamente determinei ao Thiago [Jarjour] que tínhamos que tomar as iniciativas necessárias para trazer a Campus Party a Brasília. O DF tem grande vocação para ser centro de inovação”, afirmou o governador Rodrigo Rollemberg.

Página da Campus Day, que será realizada no dia 5 de novembro em Brasília (Foto: Reprodução)

 

A edição da Campus Day acontece em 5 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A programação inclui palestras, espaço hackaton (maratona de programação), uso de drones, realidade virtual e robótica. Haverá também espaços destinados ao empreendedorismo.

Um dos palestrantes da Campus Day é o fundador da Campus Party, Paco Ragageles. Outro nome conhecido da área é o palestrante Dado Schneider, doutor em comuncação e pós-graduado em marketing. Os eventos acontecem durante todo o dia. Não há idade definida para os participantes.

A Campus Day e a Campus Party são organizadas em parceria com a Secretaria-adjunta de Trabalho e instituições de ensino superior. “O governo está dando todo o apoio institucional ao evento, estamos cedendo o espaço onde vai acontecer o evento e fomos parceiros na captação de recursos com a iniciativa privada”, disse Jarjour. Não há recursos públicos no evento. Todo o investimento vem do setor privado.

Campus Party
A Campus Party é realizada desde 2008 em São Paulo, capital nacional do evento. Além de São Paulo, o evento também já passou por Recife. O evento também é realizado no México, Argentina, Costa Rica, Equador, Holanda e Itália.

O tema do evento deste ano será “Dados abertos e transparência, trabalho e educação do futuro”. A feira recebe jovens, empreendedores, cientistas e aficionados por tecnologia.

 

Fonte: G1.com

%d blogueiros gostam disto: