• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 113 outros seguidores

  • Arquivos

Programa oferece diagnóstico gratuito sobre inovação para indústrias do Paraná


Resultados são compilados em uma pesquisa que revela o Índice Paranaense de Inovação (IPrI)

 

A indústria Evertis Brasil Plásticos participou da segunda edição do Bússola da Inovação | Antônio More/Gazeta do Povo

A indústria Evertis Brasil Plásticos participou da segunda edição do Bússola da Inovação – Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Segue até outubro o prazo para inscrições para o programa Bússola da Inovação, uma pesquisa online que tem como objetivo incentivar o processo de inovação nas indústrias do Paraná. O empresário responde um questionário e recebe um diagnóstico de como está o processo de inovação dentro do seu negócio. Depois, os resultados são compilados em uma pesquisa que revela o Índice Paranaense de Inovação (IPrI).

Podem participar industrias de qualquer porte e segmento do estado. Na edição anterior, 397 empresas do Paraná participaram pesquisa, que avaliou dez dimensões da inovação no ambiente corporativo. Entre as dimensões, estão atividades de inovação, investimentos, pesquisa e desenvolvimento e resultados dos processos de inovação.

As inscrições para a edição 2016 são gratuitas e vão até outubro pelo site do programa. Após fazer o cadastro, o empresário responde um questionário com questões sobre procedimentos da sua empresa. É importante que as empresas respondam o questionário até o fim para que recebam o diagnóstico.

Com o questionário pronto, o empresário recebe um diagnóstico completo de como está o processo de inovação em sua empresa, com dicas e ferramentas para melhorá-lo. Todos os dados são sigilosos, sendo apenas compilados em uma pesquisa que revela o Índice Paranaense de Inovação (IPrI), da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep)

A segunda edição da pesquisa Bússola da Inovação, por exemplo, mostrou que houve uma queda de 13% no índice de inovação no estado, com nota final 5. Os principais desafios identificados pela pesquisa foram a aquisição de conhecimento externo; a captação e exploração de incentivos e recursos; e a formalização e qualificação de equipes de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

O programa é conduzido pelo Sistema Indústria nos estados do Paraná e Ceará. Mais informações, no site da Bússola da Inovação.

 

Fonte: Gazeta do Povo

%d blogueiros gostam disto: