• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 113 outros seguidores

  • Arquivos

As 5 mais impressionantes construções sustentáveis do mundo


5 – Cor, Miami – EUA

Além de construção sustentável, por possuir turbinas eólicas e placas solares para geração de energia, bem como sombreamento para refrigeração natural, é uma obra de arte encantadora.

COR uma das 5 construções mais sutentaveis

 

4 – Timmerhuis, Roterdão – Holanda

Trata-se do edifício com melhor rating BREEAM (avaliação realizada para edifícios não residenciais, referente a sustentabilidade) da Holanda. Foi executado com recurso intensivo à construção modular e pré-fabricação, sendo constituído por um total de 15 pisos ocupados por escritórios e 84 apartamentos de luxo que, no conjunto, totalizam mais de 48 mil metros quadrados de área.

TIMEMERHUIS uma das construções mais sustentáveis do mundo

 

3 – Burj Al-Taqa, Dubai – Emirados Árabes

Imensa construção autossustentável. Se abastece com energia solar e eólica, e possui um sistema de refrigeração que utiliza, basicamente, a água do mar para resfriamento interno.

BURJ_AL_TAQA um dos mais sustentáveis do mundo

 

4 – Masdar, Abu Dhabi – Emirados Árabes

É uma cidade na qual o projeto é focado em geração zero de resíduos e também emissão zero de CO2, priorizando o transporte público para seus habitantes.

MASDAR, uma das construções mais sustentáveis do mundo

 

1 – Bosco Verticale, Milão – Itália

Projetado pelo arquiteto Stefano Boeri, o prédio Bosco Verticale (bosque vertical, em português) foi a primeira construção a compor uma floresta vertical no mundo. São duas torres residenciais e uma área de 2,5 hectares de vegetação rica. As varandas são cercadas por 900 árvores que medem 3, 6 ou 9 metros de altura, equivalente a aproximadamente 10 mil m² de floresta.
A fachada verde ainda proporciona um microclima, garantindo sombra durante o verão e passagem de luz no inverno, além de filtrar partículas de pó do ambiente urbano. Para completar, a irrigação é feita com água reutilizada da chuva, e também da pia e do chuveiro dos moradores. Ah, e os sistemas de energia eólica e fotovoltaica ainda alimentam a necessidade energética das duas torres.

BOSCO_VERTICALE, uma das construções mais sustentáveis do mundo

 

Fonte: Mutual

%d blogueiros gostam disto: