• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 147 outros seguidores

  • Arquivos

Reuniões por webconferência e regulamento do Prêmio Destaque CreaJr-PR na pauta da CAR Maringá


A Comissão Regional de Maringá do CreaJr-PR se reuniu no dia 11 de agosto para mais uma reunião, contando desta vez com a presença do Conselheiro do Crea-PR Leandro Meert. A reunião, coordenada pela Agente de Apoio à Facilitação Carmem Lúcia Tamaoki Junqueira Gatto e a facilitadora Viviani Hannebauer Berdusco, teve a participação dos membros dirigentes Odilon de Araujo Junior, João Lázaro Pires das Neves, Beatriz Souza Carrato, Beatriz Moura da Silva e Leonardo Henrique Martim Lago. João Lázaro, Beatriz Moura e Leonardo Henrique, novos membros eleitos pelo processo eleitoral que finalizou em julho, foram nessa oportunidade apresentados aos demais colegas da comissão.

creajrmaringaagosto

Dentre os assuntos da pauta, a comissão analisou a proposta de regulamento para o Prêmio Destaque do CreaJr-PR, que deve ser implementado pelo Crea-PR para o próximo ano. O prêmio visa incentivar a atuação das comissões regionais e dar reconhecimento público à comissão que obtiver o melhor desempenho em cada ano.
Na discussão do item da pauta, a comissão mostrou preocupação com relação aos critérios de pontuação que devem ou não ser adotados, para que seja justo, já que cada uma das oito regionais do Crea-PR possui número diferente de instituições de ensino, cursos e membros ativos. Como solução, a equipe se dispôs a analisar e propôr um modelo matemático adequado para o cálculo dessa pontuação.

creajrmaringaagostoi

A CAR Maringá também iniciou as análises e testes para implantar projeto piloto para que os membros dirigentes que comprovadamente não puderem participar das reuniões de forma presencial possam participar por webconferência. A ferramenta, que atualmente já é utilizado pelo Crea-PR para essas situações, será testado para essa nova finalidade e, caso renda efeitos positivos, poderá ser institucionalizada para o regulamento do programa CreaJr, facilitando o acesso e ampliando a participação dos membros dirigentes nas reuniões de suas comissões. A solução foi sugerida pela comissão no início deste ano, como alternativa para as situações em que os membros não comparecem às reuniões por motivos de incompatibilidade de horários, em especial, de deslocamento entre as cidades de residência. Os testes foram autorizados nas últimas reuniões da Comissão Estadual do CreaJr-PR, em julho e agosto.

A pauta completa pode ser conferida na área restrita do membro do CreaJr: http://goo.gl/M6dJov .

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: