• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 117 outros seguidores

  • Arquivos

Rompimento de barragem em Mariana é assunto durante o Simpósio de Estudos e Tecnologias Ambientais na UTFPR Londrina


A tragédia em Minas Gerais, provocada pelo rompimento de barragens em Mariana, é considerada um dos maiores acidentes ambientais. Dada a relevância do assunto, o tema foi discutido em mesa redonda, durante o Simpósio de Estudos e Tecnologias Ambientais (SETA), que aconteceu no dia 8 de junho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná de Londrina.

IMG_20160608_182504135

Durante o evento foram realizadas palestras ministradas pelo professor Dr. Mário Luis Orsi, biólogo, doutor em zoologia pela UNESP e atualmente docente do programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da UEL, pelo professor Me. Cleuber Moraes Brito, geólogo e consultor técnico nos campos de mineração e estudos de passivos ambientais, e pelo professor Dr. Maurício Moreira dos Santos, geógrafo e atualmente docente do Departamento de Engenharia Ambiental da UTFPR Campus Londrina.

IMG_20160608_182439557

O SETA conta com a participação do Centro Acadêmico Allan Nishioka (CAAN), da empresa Gaia Júnior, da Semana de Tecnologia e Meio Ambiente (STMA), do CreaJr-PR e do Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA), além do apoio das coordenadorias e diretorias do Campus.

Participaram do evento 70 alunos de graduação em Engenharia Ambiental.

 

%d blogueiros gostam disto: