• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 175 outros seguidores

  • Arquivos

Ramo de exploração de minérios é foco de visita técnica dos acadêmicos da UFPR Jandaia do Sul


Os acadêmicos do curso de Engenharia Agrícola da UFPR de Jandaia do Sul realizaram neste mês visita técnica a empreendimento de exploração de minerais do município de Apucarana, a Pedreira Brasil. A visita foi organizada pelos dirigentes do CreaJr-PR Adilson de Oliveira Sena Junior e Cristiano Selegrini, com a Comissão Acadêmica Regional do CreaJr Apucarana.

20160614_172120

Para o  engenheiro agrícola e diretor do Campus da UFPR de Jandaia do Sul, professor Eduardo Teixeira, a oportunidade ofertada pela empresa é muito importante, pois pode-se exemplificar na prática o processo produtivo  da exploração da pedra, desde o seu desmonte na jazida até o produto final utilizado na obra.

20160614_160647

A atividade foi acompanhada pelo gerente da Regional Apucarana do Crea-PR, engenheiro civil Jeferson Antonio Ubiali. “O meio acadêmico precisa não só de parceiros para visitas técnicas, como no caso a Pedreira Brasil, mas de empresas que possam disponibilizar estágio supervisionado à eles,  pois Apucarana esta se tornando um polo acadêmico das engenharias e as empresas precisam olhar e apoiar os futuros profissionais”, registra o gerente.

Sobre a Pedreira Brasil

O local denominado Pedreira Brasil, de propriedade de Antonio Damas, atua na exploração de minerais desde a década de 1960 e está regular perante o Crea Pr e demais órgãos que regulamentam a exploração do subsolo, como o DNPM. Para o proprietário, “é um prazer poder contribuir para o aprendizado acadêmico e as portas da empresa  sempre permanecerão abertas para meio acadêmico, pois serão eles os responsáveis de nossos empreendimentos no futuro.”

20160614_165117

Informações: Engenheiro civil Jeferson Antonio Ubiali, gerente da Regional Apucarana.

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: