• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 160 outros seguidores

  • Arquivos

Aeagro promove premiação dos TCCs dos acadêmicos de Agronomia


aeagro-promove-premiacao-tccs-academicos-agronomia

Pelo 8º ano consecutivo a Associação do Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava (Aeagro) promoveu a avaliação dos trabalhos de conclusão de curso (TCCs) dos formandos em Agronomia da Unicentro. O evento de premiação foi realizado no dia 30 de abril.

Segundo o presidente da Aeagro, engenheiro agrônomo José Roberto Papi, o objetivo da atividade é valorizar os trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos. “Neste ano, recebemos 39 trabalhos de conclusão de curso que foram analisados pelos profissionais associados a Aeagro. Foram escolhidos cinco que mais se destacaram segundo os critérios da nossa entidade de classe, levando em consideração a participação efetiva e o comprometimento do aluno no estágio”.

aeagro-promove-premiacao-tccs-academicos-agronomia

Conheça os vencedores

– Desenvolvimento da Agricultura no Estado de Rondônia. Autora: Sofia Stoski
– Melhoramento Genético do Algodoeiro:(Gossypium hirsutum L.): Gestão por Processos Organizacionais. Autor: Evandro Goes.
– Avaliação da Infiltração de Água no Solo de duas Lavouras Comerciais na Região Centro Oeste do Paraná e sua Relação com Atributos Físicos do Solo – Autor: Eloi Bareta Junior.
– Biologia Comparada e Preferência Alimentar de Dichelops furcatus L. (Hemiptera: Pentatomidae) em Cereais de Inverno. Autora: Tatiane Cristina Zabot Anderle.
– Acompanhamento de Diferentes Esquemas de Rotação de Culturas e das Culturas de Verão Milho (Zea mays L.) e Soja (Glycini max L.) Autora: Enelise Osco Helvig.

Apresentação dos Trabalhos Científicos

Outra iniciativa da Aeagro foi a apresentação dos Trabalhos Científicos realizados com o apoio da “Bolsa AEAGRO de Iniciação Científica”. Segundo Papi, “é uma iniciativa única entre as Entidades de Classe do Paraná, que incentiva o desenvolvimento de trabalhos científicos por acadêmicos do curso de agronomia em Guarapuava. Todos os trabalhos apresentados foram de excelente nível técnico e com a participação efetiva e comprometida dos acadêmico”.

O trabalhos selecionados foram desenvolvidos durante seis meses por acadêmicos com a orientação dos professores e com o auxílio financeiro da Aaegro por meio da Bolsa de Iniciação Científica.

Trabalhos selecionados:
– Uso de Indutores de Resistência no Controle de Meloidogyne javanica na Cultura da Soja – Autor: Clodoaldo Verza – Faculdade Campo Real
– Determinação de grau de compactação máxima de um Latossolo Bruno de Guarapuava – Autor: Vinicius Martins Biscaia (in memoriam) – Unicentro

(Divulgação original no site do Crea-PR)

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: