• Quero fazer parte do CreaJr



    Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições





  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 180 outros seguidores

  • Arquivos

Emater celebra 60 anos de extensão rural


emater-celebra-60-anos-extensao-rural

Nesta sexta-feira (20), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Paraná (Emater) comemorou seus 60 anos de história. A efeméride foi celebrada em um evento realizado na sede da Emater em Curitiba e contou com a participação de diversos parceiros da instituição.

emater-celebra-60-anos-extensao-rural

O presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger prestigiou a solenidade e foi um dos homenageados do evento recebendo o Troféu Pinhão, entregue aos principais parceiros dos extensionistas rurais. “Uma honra muito grande representar todos os profissionais da agronomia neste evento que celebra os 60 anos de história de uma empresa que foi fundamental para colocar o Paraná com um dos líderes da produção agrícola brasileira”, destacou.

emater-celebra-60-anos-extensao-rural

O presidente da Emater Paraná, Rubens Ernesto Niderheitmann, destacou que a instituição tem sido de extrema importância para o desenvolvimento da agricultura e pecuária do Estado. Responsável pelas atividades de extensão rural junto aos pequenos produtores rurais, a Emater tem a missão de transformar o trabalho da agricultura familiar em renda e melhorar a qualidade de vida dos produtores. “Quando isso acontece nós sabemos que atingimos o nosso objetivo”, afirmou Niderheitmann.

Até dezembro serão realizadas diversas atividades para marcar os 60 anos do Instituto Emater no Paraná e o Crea-PR é um dos parceiros das atividades.

emater-celebra-60-anos-extensao-rural

Convoca Todos Emater

Antes da solenidade, Krüger conversou com engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, médicos veterinários e demais profissionais aprovados no último concurso público realizado pela Emater que se encontravam na entrada do prédio. Eles foram aprovados no concurso público, selecionados, realizaram exame médico admissional, mas não foram nomeados. Mesmo com a adesão de 143 profissionais da empresa a um Plano de Demissão Voluntária (PDV), realizado no início deste ano, o processo de contratação encontra-se parado na Secretaria de Estado da Fazenda.

Krüger ressaltou seu apoio aos profissionais. “Já encaminhei ofício ao Governador do Estado, Carlos Alberto Richa, solicitando a nomeação dos aprovados no concurso público 079/2013. Vamos continuar pressionando o governo do estado para que a nomeação seja realizada o mais rápido possível, beneficiando não apenas os aprovados, mas diversos municípios do Paraná que passarão a contar com o importante trabalho dos extensionistas”, ressaltou.

 

(Assessoria de Comunicação do Crea-PR)

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: