• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 179 outros seguidores

  • Arquivos

Presidente do Crea-PR faz apresentação sobre a nova resolução de competências profissionais


(Assessoria de Comunicação do Crea-PR)

joel crearj

O presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger, participa hoje (4) da reunião da Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC) na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi convidado pela coordenadora nacional da CCECC, engenheira civil Lélia Barbosa de Souza Sá, para uma apresentação sobre a nova resolução de competências profissionais (Resolução 1073), recentemente aprovada pelo Plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Em sua fala, Krüger também irá abordar a recente vitória obtida pelo Crea-PR em ação judicial impetrada pelo Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná (Sindarq-PR), que pleiteava que o Crea-PR deveria se abster de autorizar engenheiros civis a atuar na elaboração de projetos arquitetônicos, citando como base a Resolução 51 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR). “Mais uma vez, a justiça brasileira reforçou nosso entendimento, ressaltando que nenhum conselho profissional pode alterar o que está disposto em Lei, no caso a Lei Federal n.º 5.194/66 que garante os direitos dos profissionais das engenharias, agronomia e geociências”, ressalta Krüger.

Presenças

Participam do encontro pelo Paraná, o coordenador e o coordenador-adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Civil, engenheiros civis Itamir Montemezzo e Luiz Capraro e o presidente nacional da Associação Brasileira de Engenheiros Civis, engenheiro civil Francisco José Teixeira Coelho Ladaga.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: