• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 175 outros seguidores

  • Arquivos

Guia de Acesso Rápido do Crea-PR registra acesso de mais de treze mil usuários únicos


O Guia de Acesso rápido, ferramenta lançada pelo Crea-PR em dezembro de 2015, que permite que o usuário encontre com facilidade informações e orientações sobre os produtos e serviços disponibilizados pelo Conselho, já conta com acesso de mais de treze mil usuários únicos registrados desde o lançamento até abril de 2016. Esse indicador representa o número de computadores que já realizaram acesso à ferramenta, independente de quantos acessos foram realizados da mesma máquina.

Ao acessar o Guia, o usuário tem a opção de identificar o seu perfil como pessoa física, pessoa jurídica, entidade de classe ou instituição de ensino, permitindo que sejam exibidos apenas assuntos relevantes ao perfil identificado. Ainda, estão disponíveis filtros adicionais por assunto ou por palavra chave, possibilitando maior precisão nos resultados. A ferramenta de sugestões permite também que o usuário envie comentários e sugestões de melhoria diretamente para a equipe responsável pelo guia.

Assim, a ferramenta serve como um direcionador para todos os produtos e serviços disponibilizados pelo Crea-PR, trazendo ainda informações adicionais e esclarecimentos aos usuários, sejam profissionais, empresas, entidades de classe, instituições de ensino, estudantes ou sociedade em geral.

guia-acesso-rapido2

Melhorias em andamento

A equipe responsável trabalha ainda para melhorias da ferramenta. Ações de revisão estão sendo realizadas para que, ao optar pela seleção de perfil, sejam listados ao usuário apenas assuntos que se aplicam exclusivamente a ele. Por exemplo, ao se identificar como profissional da modalidade Agronomia, o usuário teria rapidamente assuntos estritamente ligados à agronomia.

Origem dos acessos

Na lista de locais de origem dos acessos à ferramenta, a cidade de Curitiba figura como principal, o que se explica pelo fato de ser a cidade que concentra quase 40% dos profissionais registrados no Crea-PR. Entretanto, é o estado de São Paulo que figura como o terceiro colocado no ranking de acessos, constando ainda, em menor escala, registros de usuários que procuram serviços do Crea-PR e que estão situados em outros estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de usuários do exterior, de países como os Estados Unidos, França e Angola.

Para conhecer e utilizar o guia, utilize o atalho identificado na imagem abaixo, ou clique aqui.

guia-acesso-rapido

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: