• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 116 outros seguidores

  • Arquivos

Reuniões Preparatórias de Inspetoria mobilizam profissionais de todo o estado


O CREA-PR segue mobilizando seus profissionais em todo o estado para colher propostas para melhorias na legislação que rege as profissões vinculadas ao Sistema Confea/CREA.

Após as Reuniões Preparatórias de Inspetoria (RPI), as propostas serão analisadas durante o 9º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que acontecerá de 8 a 10 de junho em Foz do Iguaçu e serão homologadas durante o 9° Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que, neste ano, também acontecerá em Foz do Iguaçu, nos dias 2 e 3 de setembro.

Confira o resumo das últimas reuniões realizadas e acompanhe a agenda atualizada e mais informações no site do 9º CEP em :http://goo.gl/hpH3Z8

Laranjeiras do Sul

A Reunião Preparatória da Inspetoria de Laranjeiras do Sul foi realizada no dia 25 de fevereiro com a presença de 27 profissionais. Foram aprovadas duas propostas apresentadas por profissionais e eleito como delegado o engenheiro civil Gerson Luiz Boldrini, que defenderá as propostas na Reunião Preparatória da Regional Guarapuava. Ele destacou que pretende defende-las com firmeza nas próximas etapas do congresso, para que possam ser analisadas durante o 9° CNP.

Santo Antônio da Platina

Participaram da RPI realizada no dia 25 de fevereiro, 17 profissionais que apresentaram cinco propostas, sendo todas aprovadas. Foi eleito como delegado o Engenheiro Agrônomo Amarildo Theodoro de Souza, que defenderá as propostas na Reunião Preparatória da Regional Londrina.

União da Vitória

A RPI foi realizada dia 24 de fevereiro e contou com a presença de 40 profissionais, que aprovaram as três propostas apresentadas. Foi eleito como delegado o engenheiro agrônomo Amarildo Theodoro de Souza, que defenderá as propostas na Reunião Preparatória da Regional Pato Branco. Ele ressaltou que apesar do alto número de profissionais registrados no sistema CONFEA/CREA muitos dos anseios para com a vida profissional ficam em segundo plano em função da pequena participação dos profissionais em debates sobre a profissão. “Talvez o grande anseio seja a mudança que busque mais a valorização do profissional ético em detrimento dos “oportunistas” que não possuem a formação necessária, mas de alguma forma, exercem ilegalmente a profissão de engenheiro, acobertados por aqueles que insistem nessa prática imoral”.

Irati

Reunião realizada dia 23 de fevereiro, com a presença de 21 participantes. Foram apresentadas oito propostas e apenas uma delas rejeitada. Foi eleito como delegado o engenheiro florestal e de segurança do trabalho, Marshall Watson Herbert, que ressaltou como “importantíssima a abertura que o Sistema CONFEA/CREA possibilita para a classe profissional, dando a oportunidade de participação e revisão nos atos normativos, buscando sempre a valorização profissional e o respeito à sociedade”.

Curitiba

Participaram 31 profissionais e dois estudantes na RPI realizada no dia 25 de fevereiro e apresentadas 12 propostas, com apenas uma rejeição. Foi eleito como delegado o engenheiro mecânico Afonso Henrique D’Agostini Bueno. O gerente da Regional Curitiba, engenheiro civil Mauricio Bassani ressaltou “a grande quantidade de propostas apresentadas para a RPI, o que elevou os debates ocorridos, com a discussão e apresentações de sugestões, tanto para adequação das propostas apresentadas, como para novas propostas que serão apresentadas na RPR da Regional. Também agradeço a presença dos conselheiros da regional. que muito contribuíram para o debate”.

Palmas

A RPI foi realizada dia 24 de fevereiro com a presença de 17 profissionais, mobilizados Associação de Engenheiros de Palmas. Foi eleita como delegada a engenheira civil Karlize Posanske da Silva que ressaltou a participação de profissionais recém-ingressados no mercado de trabalho e que apresentaram propostas de inovação para o sistema. “É muito importante esta renovação que acontece na Inspetoria refletida na participação destes profissionais”, ressaltou.

Pato Branco

Com a participação de 20 profissionais foram aprovadas seis propostas e eleito como delegado o engenheiro civil Rafael Fontes Moretto. Ele agradeceu a confiança nele depositada para representar a Inspetoria, e ressaltou que as propostas apresentadas nesta etapa de RPI, retratam os desejos dos profissionais presentes. “Vou defendê-las para que sigam para as demais etapas e sejam aprovadas”.

Toledo

Reunião realizada dia 25 de fevereiro com a presença de oito profissionais, número insuficiente para atingir o quórum para a eleição de delegado. Das cinco propostas apresentadas, quatro foram aprovadas.

Francisco Beltrão

Com a presença de 13 profissionais a reunião realizada dia 25 de fevereiro aprovou oito propostas. Segundo o gerente da Regional Pato Branco, engenheiro agrônomo Gilmar Ritter, as propostas foram amplamente debatidas pelos presentes, sendo que a participação de todos fez com que a RPI, se tornasse um ambiente de troca de ideias sobre o sistema profissional. “Apesar de baixa presença de profissionais, a qualidade dos debates e sugestões foi muito boa, mostrando um amadurecimento nos debates”.

Realeza

Participaram da RPI de Realeza, quatro profissionais, número insuficiente para atingir o quórum para a eleição de delegado. Foram três propostas aprovadas.

%d blogueiros gostam disto: