• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 121 outros seguidores

  • Arquivos

Cuide HOJE da água! É o alerta da Mútua em campanha do Dia Mundial da Água 2016


cuide-hoje-da-agua

 

Durante todo o mês de março, a Mútua irá promover ações em alusão ao Dia Mundial da Água (22 de março). A relevância do tema e a proximidade e relação da água com as profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua levaram a Caixa de Assistência a reforçar a campanha este ano.

“Água é vida! Sem esse recurso não sobrevivemos, não produzimos alimentos e não construímos quase nada. Ter água é uma questão inerente ao ser humano e ao seu desenvolvimento. Além disso, nossas profissões [da área tecnológica] e muitas outras estão amplamente relacionadas aos recursos hídricos. Não podemos deixar para discutir o assunto e mudar hábitos no futuro. O agora é o mais importante. Preservar nossos reservatórios, usar de forma adequada e sustentável a água e cobrar políticas mais eficazes de gestão dos recursos hídricos são ações que devemos adotar hoje”, enfatiza o presidente da Mútua, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, fazendo referência ao slogan adotado pela Mútua na campanha “Cuide HOJE da água!”

Campanha

Estão previstas diversas ações de cunho educativo, como a publicação e divulgação de matérias com especialistas no assunto, informações gerais e dicas sobre o uso consciente da água e reaproveitamento, além de peças com orientações, dados e curiosidades para publicação nas redes sociais. Em outro eixo da campanha, a Mútua vai destacar a relação da água com profissões do Sistema. Serão abordadas algumas áreas específicas e a importância direta e indireta destas com relação à preservação e uso consciente da água.

O objetivo é, além de orientar e conscientizar – profissionais do Sistema e comunidade em geral -, ressaltar a importância dos profissionais da área tecnológica para a preservação dos recursos naturais e a manutenção da sustentabilidade do planeta e das comunidades através da pesquisa, do saneamento, uso de tecnologias e desenvolvimento de políticas de bom uso e preservação da água.

Fonte: Gecom/Mútua

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: