• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 171 outros seguidores

  • Arquivos

CREAjr-PR representado no Encontro de Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua



Membros Dirigentes da Comissão Acadêmica Estadual (CAE) do CREAjr-PR, Gabriel Biglia Wasilewski e Leonardo de Freitas Galesky, participam essa semana do 5º Encontro de Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, em Brasília, juntamente com o Presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, os coordenadores de Câmaras Especializadas, o presidente da Comissão de Ética, a presidente da Comissão de Educação e Atribuição, o Coordenador do Colégio de Entidades Regionais (CDER), Diretores e Representantes de Plenário do CREA-PR na Câmaras Nacionais.

O evento é realizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e é considerado um dos compromissos mais relevantes do Sistema Confea/Crea e Mútua. A atividade abre a agenda de trabalhos do ano com eleição de lideranças e reuniões dos fóruns consultivos – Colégio de Presidentes (CP), Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas.

No primeiro dia de evento, os balcões de credenciamento começam a funcionar às 8h, quando os participantes irão receber o material orientativo para os debates. A solenidade de abertura está agendada para às 9h e terá a presença do presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva.

Ao longo do evento, as lideranças vão se dividir em grupos, nas 15 salas no Centro de Convenções que irão recepcionar reuniões do CP, Cden, das Coordenadorias de Câmaras Especializadas, do Crea Junior e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua).

Sobre o encontro

Todos os anos, lideranças dos fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua se reúnem em Brasília para o Encontro de Líderes Representantes. É nesta primeira agenda que fóruns como o Cden, o CP e as Coordenadorias de Câmaras Especializadas definem calendários, planos de trabalho e os coordenadores do ano.

A 5ª edição do encontro foi aprovada pela Decisão Plenária nº 2608/2015 e obedece à Lei nº 5.194/1966, que em seu artigo 53 estabelece que os Conselhos Federal e Regionais se reúnam pelo menos uma vez por ano para estudar e estabelecer providências para o aperfeiçoamento da aplicação da Lei.

Esta edição também é fruto das Resoluções nº 1012/2005 e 1056/2014, que estabelecem que as primeiras reuniões do ano dos fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea sejam feitas no primeiro trimestre do ano e na cidade-sede do Conselho Federal.

(com informações da Assessoria de Comunicação do Confea)

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: