• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 156 outros seguidores

  • Arquivos

9º CEP – Congresso Estadual de Profissionais


9 CNP

Consulte aqui o calendário e inscreva-se e agende-se para participar do evento em sua cidade.

A cada triênio, o Sistema Confea/CREAs realiza o Congresso Nacional de Profissionais, momento que oportuniza aos profissionais espaços de discussão para a definição de estratégias, planos e programas de atuação, por meio da proposição de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão.

Como funciona
Esse momento de discussões envolve quatro eventos sucessivos, que ocorrem em nível de Inspetoria, de Regional, Estadual e Nacional.
Neste ano, em sua 9ª edição, o Congresso Nacional também acontecerá no Paraná, na sequência da Semana Oficial da Engenharia, que será sediada em Foz do Iguaçu.

São os eventos que antecedem o CNP:

1º) Reuniões Preparatórias de Inspetoria (RPIs)
Acontecem em todas as 35 Inspetorias do CREA-PR, no período de 22 de fevereiro a 10 de março de 2016. Nas RPIs os profissionais têm a oportunidade de manifestar suas demandas e sugestões. As propostas aprovadas nessa primeira etapa são pautadas para a próxima fase, a Reunião Preparatória Regional.

2º) Reuniões Preparatórias Regionais (RPRs)
Serão realizadas nas 8 regionais do CREA-PR, no período de 10 a 30 de março de 2016. As propostas aprovadas nessa etapa são apresentadas no Congresso Estadual de Profissionais.

3º) CEP – Congresso Estadual de Profissionais
O 9º CEP acontecerá em Foz do Iguaçu, nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2016. Nessa etapa, ocorre a mostra e aprovação das propostas que foram previamente analisadas nas RPIs e RPRs. As propostas aprovadas no CEP seguem para a última etapa, o Congresso Nacional de Profissionais.

4º) CNP – Congresso Nacional de Profissionais
É a quarta e última etapa e reúne todas as propostas dos Estados e do Distrito Federal, as quais são submetidas à aprovação pelas delegações dos Conselhos Regionais de todo o País. O 9º CNP acontecerá também em Foz do Iguaçu nos dias 1º, 2 e 3 de setembro de 2016.
Apresentação de propostas pelos profissionais, entidades de classe e instituições de ensino
Os profissionais possuem à sua disposição um formulário eletrônico, disponível no Acesso Restrito, o qual após preenchimento gera protocolo que é encaminhado automaticamente para a Regional à qual pertence o profissional.
O Gerente Regional recebe o protocolo virtual e apresenta a proposta na reunião inicial, para primeira votação e aprovação, com possibilidade de edição e fusão das mesmas, conforme aprovado na RPI.

A agenda dos eventos está disponível no site oficial: http://www.crea-pr.org.br/9cnp

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: