• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 155 outros seguidores

  • Arquivos

Papo Universitário discutirá choque de gerações


Estudantes podem se inscrever no site do Vida na Universidade. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

A primeira edição do Papo Universitário 2012 acontece no dia 25 de abril, às 20 horas, no Teatro Paiol. Com o tema é X e Y – Choque de gerações, os especialistas convidados discutirão os desafios e os conflitos gerados no convívio entre pessoas de idades diferentes na família, no trabalho e na mobilização social.

O evento contará com a presença de três representantes dessas duas gerações. Os dois primeiros, da “Geração Y”, são Mauricio Cid e Melissa de Miranda. O primeiro é criador do polêmico blog “naosalvo.com.br”, com mais de 20 milhões de pageviews. Já Melissa é autora do livro “Inércia – a Geração Y no limite do Tédio”. A terceira convidada é Eline Kullock, da “Geração X”, presidente do Grupo Foco e consultora de Recursos Humanos especializada nas tendências das organizações relacionadas ao choque entre essas duas gerações.

Universitários interessados em participar ao vivo do debate podem se inscrever aqui. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Edições anteriores

As últimas edições do Papo Universitário envolveram milhares de jovens na discussão de temas polêmicos. Em 2011, por exemplo, estudantes debateram a violência e o uso consciente das mídias sociais.

Em 2010, na edição sobre as drogas, assuntos difíceis, como a punição de usuários, foram debatidos de forma franca e aberta. Outro assunto abordado neste ano foi a eleição. Com o tema “Voto Consciente”, campanha do grupo GRPCom em 2010, os jovens foram estimulados a dar sua opinião sobre formas eficientes de pleito.

Em 2009, o trânsito foi o foco principal do bate-papo. Na discussão “Respeito ou Morte”, os universitários falaram das campanhas de conscientização às discussões sobre uma possível “indústria de multas” na cidade.

Também naquele ano, a política foi abordada, com discussões sobre o papel dos políticos e como cobrá-los. Ainda, a Copa do Mundo do Brasil – que acontecerá em 2014 – esteve em debate. Na pauta, uma conversa sobre viabilidade, benefícios e desvantagens do evento em solo brasileiro, em especial em Curitiba.

Serviço
Papo Universitário 2012
Tema: X e Y – Choque de gerações
Data: 25 de abril
Horário: 20h
Local: Tetro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho).
Inscrições no site do Vida na Universidade.

Fonte: Gazeta do Povo

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: