• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 179 outros seguidores

  • Arquivos

CREAÇÃO Pré-Vestibular inicia quinta turma


Alunos das duas turmas do CREAÇÃO Pré-Vestibular acompanharam nesta segunda-feira (12) a aula inaugural do curso beneficente, no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), parceiro da iniciativa junto com o CREA-PR (CREAjr-PR) e com o apoio do IESDE – Sistema SAE de Ensino.

Neste ano serão 63 alunos participantes da quinta edição do CREAÇÃO (de um total de 800 inscritos), curso destinado a jovens e adultos de baixa renda, oriundos de escola pública. “Esta é uma importante oportunidade de participação social do CREA-PR, pois, ao mesmo tempo em que estimulamos o ingresso de alunos no ensino superior, temos a possibilidade de divulgar e esclarecer o funcionamento e a finalidade das profissões das áreas tecnológicas”, disse o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, que também é coordenador do curso de Engenharia Civil da PUC-PR e professor há 28 anos. “Tenho uma história de vida bem parecida com a de vocês. Fui o primeiro dos filhos a concluir curso superior e consegui ser professor universitário, coordenador de curso e hoje tenho a honra de representar um universo de 77 mil profissionais. Isso mostra que todos nós temos condições, só precisamos de muito trabalho e dedicação”.

Para o presidente em exercício do IEP-PR, engenheiro civil Cássio José Ribas Macedo, é uma satisfação para o Instituto participar do projeto. “Percebemos com o passar do tempo que se trata de uma iniciativa de sucesso, formada por alunos com vontade de aprender e voluntários que doam o seu tempo para repassar os seus conhecimentos”, completou.

Segundo a geógrafa Cacilda Redivo, coordenadora do Creajr-PR, o CREAÇÃO já mostrou resultados significativos, como a média de 50% de aprovação em todas as edições realizadas. “Esta é uma grande ação de responsabilidade social que propicia uma chance única de iniciar a preparação ou resgatar o sonho de retomar os estudos. Esta realidade só é possível através do trabalho dos professores e coordenadores voluntários”, falou.

A mesa de abertura foi composta ainda pela professora Maria Luiza Fumanelli, representando os professores voluntários; o professor Marco Antonio Rossi, representando os coordenadores do CREAÇÃO e o ex-aluno Adriano Rosa, agora graduando de Química da UFPR. Informações: www.crea-pr.org.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: