• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 175 outros seguidores

  • Arquivos

Quantos livros você leu em 2011?


Atualizar-se, encantar-se, entristecer-se ou alegrar-se. Ao ler, viajamos pela nossa mente e fazemos dela um lugar extraordinário, onde tudo pode acontecer: às vezes, fugimos um pouco de nossa realidade e, em outras, mergulhamos ainda mais nela. Mas o que deveria ser uma prática prazerosa acaba se tornando um sacrifício para aqueles que nunca foram motivados ao hábito da leitura e da interpretação e que somente aprenderam a ler e a escrever.

A situação fica ainda mais complicada quando analisamos as estatísticas, como a publicada pelo Instituto Pró-Livro, que mostram a aversão da maioria dos brasileiros em relação à leitura. Por exemplo, para cada brasileiro que pratica em seu cotidiano o hábito da leitura, outros dois preferem optar por assistir televisão.

Além disso, das 60 milhões de pessoas que afirmam gostar de ler em seu tempo livre, apenas 38 milhões fazem isso com frequência. No blog da Revista Escola, as estatísticas de 2009 mostram que o interesse pela leitura varia em relação à idade. Os leitores entre 11 e 13 anos leem em media 8,5 livros por ano, enquanto os adultos na faixa de 30 anos leem aproximadamente 4,2 livros.

E você, considera-se um bom leitor? Para descobrir, faça o teste proposto pelo Instituto Pró-Livro e aproveite as férias para colocar a leitura em dia. Ainda, quem sabe você possa nos ajudar a fazer uma lista com as obras a serem lidas em 2012? Que tal?

Fonte: Giro Sustentável

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: