• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 179 outros seguidores

  • Arquivos

Metrô Curitibano


Está no ar o novo site do Metrô Curitibano, com todas as informações sobre a Linha Azul, cujos investimentos foram anunciados nesta quinta-feira (13) pelo prefeito Luciano Ducci e pela presidente Dilma Rousseff.

No endereço eletrônico (www.metro.curitiba.pr.gov.br), os curitibanos terão detalhes do novo sistema de transporte, que nesta primeira etapa terá 14,2 quilômetros de extensão.

O site mostra que a Linha Azul vai interligar o CIC à Santa Cândida. Nesta etapa, vão funcionar 13 estações desde a CIC-Sul, próximo à rua Nicola Pelanda, até a Rua das Flores, no Centro. O internauta vai saber como será a frota do metrô, que terá 18 trens, com capacidade de transportas 1.450 passageiros.

Para quem quiser saber por onde passará o metrô, basta acessar o link Linha Azul, onde consta uma lista com cada uma das futuras estações.

As estações serão construídas em vários níveis, incluindo estacionamento para bicicletas e veículos.

Também está no site o sistema de construção do metrô, que vai usar diferentes tecnologias, com escavações com até 35 metros de profundidade. Caso o internauta queira saber como é o financiamento desta obra, pode acessar o link Recursos.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: