• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 175 outros seguidores

  • Arquivos

7 razões pelas quais os recrutadores gostam mais do Facebook do que o LinkedIn


(Crédito: Skripko Ievgen/Shutterstock.com)

O Facebook tem sido responsável por muitas das contratações de estudantes e recém-formados que procuram por uma oportunidade de trabalho na internet.

As redes sociais vêm ocupando um importante papel no recrutamento e seleção de candidatos a vagas de emprego das grandes empresas. Com a facilidade de interação, possibilidade de analisar os perfis de diversos candidatos e ver as recomendações de cada um deles, estas redes estão sendo as responsáveis pela contratação de diversos profissionais qualificados.

Enquanto o LinkedIn é uma rede especializada no relacionamento profissional e uma das mais utilizadas pelos recrutadores, o Facebook também tem tido um importante papel neste processo de escolha de candidatos.

Geralmente o LinkedIn é utilizado pelas empresas na hora de contratar pessoas mais experientes e que exigem um maior número de qualificações e recomendações para serem chamadas a uma vaga. Já o Facebook é a grande aposta das empresas na hora de procurar estudantes e recém-formados que estão à procura de uma vaga de emprego. 

Veja a seguir 7 razões pelas quais o Facebook pode ser melhor que o LinkedIn:
 
1. Facebook é mais engajador
Com o Facebook, as empresas podem criar estratégias de recrutamento que vão além do processo normal de seleção. Lá é possível criar páginas personalizadas de recrutamento, promover discussões e subir material de apoio, como vídeos e outros tipos de conteúdo.
 
2. O Facebook é mais atualizado que o LinkedIn
Os recrutadores perceberam que são poucos os estudantes que atualizam seu perfil no LinkedIn. A maioria tem um perfil completo e atualizado no Facebook e acaba esquecendo da rede de relacionamentos profissionais.
 
3. Facebook é grátis
Além de ser uma ferramenta gratuita como o LinkedIn, o Facebook permite o upload de qualquer tipo de material de divulgação das empresas, tais como vídeos, imagens e até mesmo uma plataforma interativa de recrutamento.
 
4. Facebook é uma rede maior
O Facebook possui um número muito maior de usuários únicos em comparação com o LinkedIn. É uma diferença de cerca de 680 milhões de usuários, onde o Facebook aparece no topo da lista com 800 milhões de visitantes únicos ao redor do mundo.
 
5. No Facebook é mais liberado
O Facebook não requer de contas especiais para elaborar perfis mais completos. Ele pode ser acessado por todos que queiram entrar para a rede.
 
6. O Facebook possui o botão Curtir
Através do botão curtir do Facebook é fácil reunir pessoas interessadas em um mesmo assunto e integrar as plataformas de recrutamento espalhadas pela internet.
 
7. No Facebook é melhor para trabalhar a marca
Quando o relacionamento e o recrutamento precisam ser feitos com pessoas mais novas, como estudantes, recém-formados e profissionais que estão começando agora, muitas empresas apostam no Facebook como recurso principal de divulgação de suas ações e programas de estágio e trainee. 

Fonte: Universia Brasil

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: