• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 165 outros seguidores

  • Arquivos

Fórum Jovem atrai estudantes de todo o país para a 68ª SOEAA


Estimular o profissionalismo entre os jovens engenheiros, arquitetos e agrônomos e demais profissionais da área tecnológica do Sistema Confea/Crea é uma das missões do CREAjr, um programa que visa orientar os futuros profissionais da área. O programa está em implantação no CREA-SC desde junho e, no dia 29 de setembro, integrando a programação da 68ª SOEAA – Semana oficial da engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, será realizado o Fórum Jovem, um encontro para aproximar os estudantes da realidade profissional. A Semana acontece de 27 a 30 de Setembro, no Centrosul, em Florianópolis.

Entre painéis e um talkshow, temas como Evolução Tecnológica no Brasil, Recursos Energéticos e Creajr: Uma nova realidade estarão em pauta. Um dos convidados destaque confirmado é Ronald Martins Dauscha, diretor da ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras) e atual Diretor do C2I – Centro Internacional de Inovação. Outra novidade é a participação do CREAjr na feira tecnológica EXPOSOEAA, com a apresentação de projetos do Prêmio Falcão Bauer da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Yuri da Silva Matos, Coordenador Nacional do CREAjr e do CREAjr-RR, afirma que a atuação do órgão teve crescimento expressivo em todo o país nos últimos três anos, passando de oito regionais em 2009, para 22 em 2011. “É nítida a aproximação e a interação do Sistema com as instituições de ensino e com os estudantes por meio da atuação do CREAjr, não só no debate das questões relacionadas ao exercício profissional, como em ações sociais que beneficiam diretamente a sociedade em todas as partes do Brasil”, declara o estudante.

Evento insere estudantes no debate sobre o desenvolvimento tecnológico e sustentável
As expectativas são grandes em torno do Fórum Jovem que deve atrair para a 68ª SOEAA mais de 500 estudantes dos cursos da área tecnológica de todo o país, a grande maioria, membros ou representantes do CREAjr, projeto do Confea já consolidado em 22 estados do Brasil e em fase de implantação nos demais, como é o caso de Santa Catarina. Entre as principais atrações estão um Talkshow de abertura com o tema Recursos Energéticos: Energia e desenvolvimento sustentável e os painéis: A Virtude da Experiência; Evolução Tecnológica no Brasil e CREAjr: Uma nova realidade.

O objetivo do Fórum Jovem é proporcionar a inserção dos estudantes dos cursos da área tecnológica nos debates relacionados ao desenvolvimento tecnológico e sustentável nacional e ao exercício das profissões fiscalizadas pelo Sistema”, explica o Assessor de Capacitação Profissional do CREA-SC e responsável pela implantação do CREAjr-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann. “Reservamos um alojamento na Sede da Fiesc, na Praia do Campeche, no Sul da Ilha, com capacidade para 500 estudantes, com valor acessível, o que deverá motivar consideravelmente a vinda deste importante público para Florianópolis,” completa.

Outro viés será o intercâmbio entre os estudantes dos diversos estados evidenciando as particularidades da organização CREAjr existente em cada Conselho Regional, sobretudo, em Santa Catarina. “O atual estudante membro do CREAjr será o futuro profissional dirigente de entidade de classe dos profissionais, dirigente de instituições de ensino ou dirigente no Sistema Confea/Crea. É fundamental para a evolução do nosso Sistema a capacitação e a inserção do estudante”, conclui.

Mais informações sobre o CREAjr-SC e a sobre a 68ª SOEAA em
http://www.crea-sc.org.br/portal/ e www.soeaa.com.br

 Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação do CREA-SC

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: