• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 171 outros seguidores

  • Arquivos

Dica: como estudar de forma efetiva.


Estudar pode-se tornar cansativo e muitos deixam para ultima hora, mas às vezes pode ser tarde de mais para se aprender o necessário. Um modo mais fácil de aprendizado é fazer dos estudos uma rotina diária, de forma a realmente adquirir conhecimento duradouro, e não aquilo que você estuda e logo após a prova esquece tudo.

Estudar é uma coisa que a maioria das pessoas fazem, mas não de maneira efetiva, muitos nem mesmo se concentram no que estão fazendo, então nos vem a seguinte pergunta “como estudar de maneira efetiva?”

O primeiro passo é definir um local de estudo, onde os materiais estejam próximos e organizados, deve-se ter uma mesa e uma cadeira confortável, mantenha uma postura correta, para evitar problemas na coluna futuros ou dores nas costas. O local deve ser bem ventilado e sem distrações como TV, computador, telefone, vídeo games, ou outros. Se quiser pode colocar música para ouvir, desde que a um volume baixo, isso vai lhe ajudar a tolerar mais os estudos.

O segundo passo é definir um horário fixo os dias em que você vai estudar, de preferência anote tudo em uma agenda ou em algum quadro visível, pois assim se torna um compromisso obrigatório e vai ser mais difícil você evitar os estudos.

Por fim tenha uma meta de estudos, uma grade a seguir, quanto mais especifica e detalhada sua meta for, melhor será o resultado. Um exemplo de meta ruim seria estudar matemática sexta feira, e um exemplo de uma meta boa e bem definida seria estudar matemática, os capítulos 2 e 3, na sexta feira, das 6 as 8hrs da noite. Definindo bem a sua meta fica mais fácil cumprir o objetivo e o resultado é mais garantido.

Seguindo essas dicas vai ficar mais fácil estudar, porem tem que por a mão na massa, comece fazendo as anotações dos horários e do assunto que vai estudar, e não deixe de cumprir com seus objetivos, sei que no começo vai ser difícil, mas com o tempo vira rotina então fica fácil, só não pode quebrar o ritmo, nem que seja só por um dia, pois você vai se desanimar e desistir, afinal estudar agora é garantir o futuro.

Fonte: www.engenhariabr.com

Anúncios

Uma resposta

  1. Muito bom, parabéns!!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: