• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 165 outros seguidores

  • Arquivos

Gincana Impacto Zero SWU


A programação da gincana é ser uma prova em que os estudantes terão que fazer a coleta de lixo reciclável de uma área estipulada na cidade da faculdade participante.

Estão sendo avaliados dois critérios:
1. Valor financeiro do lixo reciclado recolhido
2. A quantidade total de lixo recolhido (apenas em caso de empate)

No dia 10 de junho, o líder de cada uma das faculdades selecionadas participou de uma oficina de coleta e seleção, em São Paulo. Ali foram passadas informações referentes à prova de coleta de lixo em cada uma das cidades das faculdades participantes, e cada líder recebeu uma câmera que deverá ser usada no registro de todas as etapas subsequentes.

Na semana seguinte, entre os dias 12 e 17 de junho, cada equipe traçou sua estratégia, devendo engajar sua comunidade na coleta do maior número possível de lixo reciclável.

No dia 18 de junho, as equipes acompanhadas de auditores fizeram as coletas do lixo que foi levado às coperativas para triagem dos materiais.

Uma equipe paranaense está entre as 10 finalistas da Gincana Impacto Zero SWU. O grupo é composto por alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e eles passaram o sábado (18) coletando lixo, competindo contra outras 20 universidades.

A Gincana oferece como prêmio máximo o valor de R$ 500 mil para financiar um projeto de sustentabilidade elaborado pelos universitários no início da disputa. A fase final será disputada através de um “Reality Show”, que será exibido a partir do dia 02 de agosto do canal “Multishow”.

No total, os participantes da eliminatória realizada no sábado juntaram 138,9 toneladas de material reciclável, que corresponde à coleta de um dia inteiro um uma cidade de 140 mil habitantes. Em termos financeiros, a quantidade recolhida é estimada em mais de R$ 211 mil. O material foi doado para a Cooperativa dos Catadores de Lixo das regiões onde as equipes atuaram.

Fonte: Globo.com

Mais informações: http://www.swu.com.br/impactozero/reciclagem.php

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: