• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 179 outros seguidores

  • Arquivos

Cidade Colaborativa CONFEA/CREA


Imagem atual da Cidade Colaborativa

A proposta de hotsite para a Campanha de Valorização Profissional 2011 do Confea/Crea tem um ponto de partida: a participação do público, englobando profissionais e estudantes da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, além de qualquer internauta interessado.

Sabendo da importância não só do profissional ser valorizado, mas de ele também ter voz ativa e ser participativo no processo de construção de uma imagem positiva, a proposta para o hotsite cresceu até se tornar o que vemos agora: um desafio virtual onde todos podem construir uma cidade juntos.

Com as ideias reunidas, a comissão construtora da cidade decidirá sobre quais projetos deverão ser transformados em “realidade” na cidade virtual. Os critérios devem ser pautados dentro da possibilidade real, pensando em modelos sustentáveis, práticos e de grande funcionalidade.

Decidido o que será construído, a informação é deixada no hotsite sobre o que constará em cada terreno. Assim, todos serão avisados sobre os projetos vencedores e terão ideia do que será a cidade.

Depois de todas as etapas, teremos a cidade construída. O modelo virtual será visto por todos e ainda com a surpresa de se poder passear por ele, andar pelas ruas, olhar de perto cada construção. Os visitantes poderão também ver onde cada profissão atuou e aparecerão informações sobre as áreas de atuação, onde o geógrafo, o engenheiro, o meteorologista etc. participaram.

Com a cidade edificada, é importante que todos que participaram sejam convidados para fazer esse passeio e que também convidem amigos, familiares, colegas de trabalho, todos.

Diante disso, o CONFEA/CREA convida a todos a participar desse projeto colaborativo. Querendo o seu conhecimento para ajudar a construir uma cidade feita em muitas mãos e muitas ideias.

Estudantes, arquitetos, engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geógrafos, geólogos, técnicos, tecnólogos, todo mundo pode participar.

Envie sua ideia. Comente. Opine. Vote. As melhores sugestões serão construídas na cidade virtual.

Acesse: http://www.cidadecolaborativaconfea.com.br/

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: