• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 174 outros seguidores

  • Arquivos

Creas-Jrs devem ser implantados nos 27 Regionais ainda esse ano


Aproximar os estudantes do sistema profissional é uma das metas do Sistema Confea/Crea e, nesse sentido, os Creas Juniores têm papel fundamental. Eles são responsáveis pela promoção de várias atividades no meio acadêmico que têm por objetivo levar ao conhecimento dos estudantes temas relevantes à prática do exercício profissional responsável.

Atualmente existem 22 Creas-Jrs implantados, composto por estudantes de cursos da área tecnológica e profissionais formados em até dois anos e apoio de um funcionário do Crea em cada estado. São esses responsáveis que estarão reunidos, pela primeira vez, nos dias 20 e 21 de junho, na sede do Confea, em Brasília-DF.

O objetivo do encontro será promover a troca de experiências entre os participantes, possibilitando a todos conhecer o funcionamento e as práticas adotadas em cada estado. De acordo com Osíris Barboza de Almeida, coordenador do Projeto Crea-Jr no Confea, a meta para esse ano é a conclusão da implantação nos 27 regionais. “A reunião com os responsáveis, além de possibilitar a troca de experiências, irá nos ajudar a realizar um diagnóstico atual para que tenhamos uma ação mais incisiva”, disse.

Sobre o processo de implantação de um novo Crea-Jr, Yuri da Silva Matos, coordenador nacional dos Creas-Jrs e também do Crea-Jr de Roraima, comenta: “normalmente, a gente pega informações, por exemplo, sobre documentação, regimento e processo de tramitação dentro do Regional com os coordenadores dos Creas-Jrs mais antigos”. A partir daí, segundo ele, são feitas as adaptações necessárias para a realidade de cada Regional.

Forum Jovens
Os Creas-Jrs são responsáveis pela organização do Fórum Jovem que acontecerá no dia 29 de setembro, durante a 68ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa). Segundo Yuri, a programação já está definida. Além de apresentar o Crea-Jr para os participantes, um debate importante no Fórum tratará da questão dos recursos energéticos.

Outra novidade é que no estande do Crea-Jr na Exposoeea deverão ser apresentados projetos do Prêmio Falcão Bauer da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do campeonato de Mini-baja da SAE.

Mais informações sobre a 68° SOEAA, Forum Jovem e Prêmio Falcão Bauer você encontra nas nóticias anteriores do blog do CREAjr-PR.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: