• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 162 outros seguidores

  • Arquivos

Engenharíadas Paranaense 2011


O Engenharíadas Paranaense nasceu em 2009 da iniciativa da Associação Atlética das Engenharias da UEM, sob assessoria da empresa Euphoria Marketing & Eventos, com o intuito de incentivar a prática esportiva entre os acadêmicos das universidades participantes, bem como, promover a confraternização entre os mesmos. 

A comissão organizadora desde o planejamento inicial teve como meta primordial realizar um evento que ao final de cada edição todos os envolvidos no projeto obtivessem um saldo muito positivo. Ou seja, Engenharíadas Paranaense foi projetado para que ao término dos quatro dias de jogos os atletas, as torcidas, a prefeitura, o comércio local e a comunidade em geral tenham, cada qual com seu interesse, satisfeitos e superadas suas expectativas.

As edições 2009 e 2010 realizadas respectivamente nas cidades de Maringá e Cascavel são provas do comprometimento de todas as associações atléticas participantes. Nestes anos o evento finalizou suas tarefas sem contabilizar um dano material sequer, seja ele causado dentro ou nas imediações de suas praças esportivas e alojamentos.

A Comissão Organizadora do Engenharíadas Paranaense custeia todas as despesas referentes a arbitragem, premiação, materiais esportivos, efetivo de seguranças, limpeza das praças esportivas e alojamentos, e outros a fim de não geral qualquer ônus ao caixa do município.

E são nestes mesmos moldes que a Liga Esportiva das Engenharias do Paraná pretende realizar a terceira edição de seu evento na cidade de Guarapuava de 23 a 26 de junho de 2011.

Espera-se que dois milhões de reais gire em torno desta edição. São diversas modalidades esportivas disputadas, dentre elas temos futebol, handebol, vôlei, basquete, natação, xadrez e muito mais.

Responsabilidade Social – Ciente da necessidade de retribuir à comunidade local pela utilização dos espaços públicos cedidos para a realização de suas atividades esportivas, a Liga Esportiva das Engenharias do Paraná, assim como nas edições anteriores do evento, realizará ações sociais com foco em instituições filantrópicas da cidade sede.

No ano anterior, três toneladas de donativos foram entregues ao Programa do Voluntariado do Paraná – PROVOPAR de Cascavel. Além disso, a Rede Feminina de Combate ao Câncer ganhou um microondas. Os mais de três mil acadêmicos participantes do Engenharíadas Paranaense 2011, além de movimentar de forma significativa o comércio local, através do consumo em restaurantes, lanchonetes, supermercados, hotéis, taxis, etc, realizarão também uma doação de cerca de 10 toneladas de alimentos não perecíveis que deverão ser doados a instituições indicadas pela Secretaria de Esportes.

Para mais informações acesse: http://www.engenhariadaspr.com.br/

Colaboração MD Patricia Tozatti
UNICENTRO – Guarapuava

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: