• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 174 outros seguidores

  • Arquivos

31 de maio – Dia Mundial Sem Tabaco


A Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (FCTC, na sigla em inglês) da Organização Mundial de Saúde (OMS) será o tema deste Dia Mundial Sem Tabaco,  31 de maio de 2011.

A cada hora, 10 pessoas morrem por doenças relacionadas ao cigarro no Brasil. Ao ano esse número chega a 200 mil mortos por conta do cigarro, no mundo sobe para 4 milhões de vítimas, ou seja, uma a cada 8 segundos.

Para combater o hábito de fumar e divulgar informações sobre os males causados pelo cigarro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) institui, desde 1987, o 31 de maio como Dia Mundial Sem Tabaco.

Além dos inúmeros prejuízos a saúde, o cigarro também trás prejuízos para ao Meio Ambiente.  Veja mais informações no site Primeira Edição onde são destacados os prejuízos relacionados ao desmatamento para a produção do cigarro e aos incêndios causados por “bitucas acessas”. De acordo com esse site, pelo menos 25% dos incêndios rurais e urbanos são relacionados a pontas de cigarros acesas, o que resulta em destruição e mortes.

No site da Unicamp é possivel avaliar o grau de dependência do tabaco, obter mais informações sobre os males do cigarro e sobre grupos de apoio para quem quer parar de fumar.

Anúncios

Uma resposta

  1. O cigarro é um mal que deve ser combatido em todos os cantos do mundo.
    Mas enquanto não nos livramos desse terrível vício, temos que conviver com milhões de bitucas descartadas diariamente.
    Pensando nisso a ECOCITY Soluções Ambientais, crio o PROGRAMA BITUCA ZERO de coleta e reciclagem do resíduo.
    O MEIO AMBIENTE AGRADECE!
    Conheçam mais:
    http://www.ecocitybrasil.blogspot.com

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: