• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 160 outros seguidores

  • Arquivos

Agenda Parlamentar do CREA-PR em Palmeira


Na próxima terça-feira (10), representantes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) e Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG) estarão em Palmeira para mais uma etapa do programa Agenda Parlamentar. O grupo se reúne com o prefeito Altamir Sanson às 15 horas e depois, às 17 horas, participa da sessão da Câmara Municipal, onde será feita a entrega dos Cadernos Técnicos aos vereadores.

Como explica o gerente regional do CREA-PR, engenheiro agrônomo Vander Moreno, a Agenda Parlamentar do CREA-PR é um programa que visa implementar debates públicos sobre propostas das áreas tecnológicas, fortalecendo os princípios da gestão democrática e de cooperação junto aos poderes públicos e lideranças municipais, estaduais e federais. “Em cada reunião realizamos a entrega de cadernos técnicos com uma série sugestões de melhorias que podem transformadas em projetos pelos gestores”, lembra Moreno.

Neste ano de 2011, o programa Agenda Parlamentar do CREA-PR irá abranger os 399 municípios do estado e, simultaneamente, envolver todo o poder público, desde vereadores, deputados, senadores, governadores, prefeitos, secretários e ministros.O trabalho será feito em três etapas: a realização das agendas locais (96 ao todo, com início em março), as agendas regionais (sete, nas regionais do CREA-PR em todo o Estado, no segundo semestre) e as agendas estaduais, com ações na Assembleia Legislativa do Paraná e debates em Curitiba e Foz do Iguaçu em parceria com os senadores, Governo do Estado e deputados paranaenses.

São parceiros do programa as Entidades de Classe das áreas tecnológicas, a Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (Acampar), a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a Associação Comercial de Curitiba (ACP) e a Federação das Associações Comerciais (Faciap).

Para saber mais informações sobre a Agenda Parlamentar do CREA-PR acesso o blog Parané em Debate e o site o CREA-PR.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: