• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 165 outros seguidores

  • Arquivos

Novo Código Florestal Brasileiro é aprovado


Terminou na madrugada do dia 24/05, na Câmara dos Deputados, a votação do projeto do novo Código Florestal brasileiro. Depois de ser aprovado por 80% dos deputados, o novo Código Florestal vai agora ser analisado pelo Senado.

O resultado garante a produção agrícola de um setor que é responsável por 30% da economia do país. Com o novo código produtores com imóveis rurais de 20 a 400 hectares não precisam recompor área desmatada antes de 2008. Além disso, será permitido plantar até 50% de vegetação não nativa, como eucalipto.

Outra mudança é a permissão para cultivo de algumas plantações, como maçãs e cafés em topos de morros, margens dos rios e encostas. A emenda dará a União poder para definir regras gerais e aos Estados o que pode ser cultivado nas APPs (áreas de preservação permanente).

Mais informações nos sites:
Código Florestal
Globo.com
O Globo
Band.com

Anúncios

Uma resposta

  1. Concordo com algumas coisas alteradas no código e acredito que irá permitir um desenvolvimento ainda maior da agricultura do país, porém me questiono, se quem conservou suas APP’s e Reserva Legal até agora, irá ser de certa forma, ser prejudicado, já que não poderá desmatar as áreas conservadas até então. Sendo assim, quem cumpriu o código que estava em vigor até a presente data ao invés de ser o principal beneficiário será o principal prejudicado.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: