• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 162 outros seguidores

  • Arquivos

ENEM 2011 – inscrições abertas!


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é a oportunidade de muitos estudantes ingressarem na universidade. As incrições começaram dia 23/05 e vão até o dia 10 de junho de 2011.

Para se inscrever no Enem 2011 os interessados devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet.

 As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. O Inep prever cerca de 6 milhões de inscritos.

O valor da taxa é de R$ 35, mas estão isentos do pagamento da taxa:
Automaticamente: Alunos matriculados no último ano (concluintes) do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais);
Mediante Declaração de Carência: Demais participantes, desde que declarem carência no ato de sua inscrição e que a declaração seja aprovada pelo Inep.

A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa integral.

Como muitos sabem, algumas Universidades Federais irão utilizar o exame Enem em substituição as provas realizadas por estas Universidades. Clique aqui e veja a lista com as universidades que substituirão o vestibular pelo ENEM 2011.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: