• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 155 outros seguidores

  • Arquivos

Seminário Copa 2014 promovido pelo CREA-PR


Presidentes do CONFEA, Marcos Tulio de Melo; CREA-PR, Álvaro Cabrini; Sinduson-PR, Normando Baú; e o secretário estadual para Assuntos da Copa, Mário Celso Cunha.

Cerca de 200 pessoas acompanharam o seminário Copa 2014 no Paraná, promovido na terça-feira pelo CREA-PR, Sinduscon-PR e CONFEA no auditório do Sinduscon-PR. “As entidades, o governo estadual e municipal e a sociedade são os atores desse evento mundial, que simboliza uma oportunidade única de geração de negócios na construção civil, com intervenções em diversos setores”, disse o presidente do Sinduscon-PR, engenheiro civil Normando Baú.

“A Copa será um marco para o desenvolvimento de todo o Paraná, com frutos advindos da sua realização”, emendou o presidente do CREA-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr. “O legado dessa ação não se refere apenas as obras referentes à Copa 2014, mas à capacitação necessária para execução de obras de infraestrutura que trarão mais desenvolvimento ao Estado”.

Segundo o secretário municipal para a Copa do Mundo, Luiz de Carvalho, Curitiba já estava quase pronta pra receber o evento. “Somos um referencial na área de mobilidade urbana, muito à frente de outras metrópoles do Brasil. Talvez as obras não estejam andando dentro da agilidade esperada, mas estamos atuando dentro do que a lei e o orçamento permitem”.

Segundo Suzana Lins Affonso da Costa, assessora técnica do IPPUC, a FIFA avalia os seguintes requisitos para que uma cidade sedie a Copa do Mundo: infraestrutura, estádio, a promoção da Fan Fest FIFA, COTs-Campos Oficiais de Treino, Programa oficial de voluntários, CTSs-Centros de Treinamento de Seleções e a implementação de planos operacionais.

Mais informações: http://www.crea-pr.org.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: