• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 155 outros seguidores

  • Arquivos

Inovatec Paraná 2011


Data: 04 a 06 de maio de 2011
Local: CIETEP – Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba/PR

De quarta (4) a sexta-feira (6), as maiores instituições de pesquisa do Paraná estarão reunidas na Inovatec Paraná 2011 – Feira de Negócios em Inovação Tecnológica entre Empresas, Universidades e Instituições de Pesquisa para apresentar ao empresariado o potencial das pesquisas desenvolvidas no meio acadêmico. Serão apresentadas as competências de cada instituição, assim como os projetos já patenteados, que aguardam parcerias para serem levados ao mercado.

Um evento que reúne empresas, pesquisadores, estudantes e instituições; uma feira de negócios em inovação tecnológica que funciona como um ambiente de transferência de conhecimento e facilita o contato entre interessados em pesquisa e desenvolvimento.

A UFPR participa da feira através da Agência de Inovação, órgão da instituição criado para contribuir com o desenvolvimento científico-tecnológico, além de fazer com que pesquisas desenvolvidas na universidade sejam aplicadas na indústria e para a sociedade.

Professores, pesquisadores e estudantes ligados à agência estarão em um estande fazendo o primeiro contato com as empresas, na tentativa de conquistar o interesse para transferência de tecnologia.

Estará também à disposição do público o catálogo com todas as 73 patentes que estão fora do sigilo da UFPR, que podem render parcerias.

A participação da agência na Inovatec tem a função de aproximar do setor privado e produtivo o conhecimento, para que possa ser difundido através de produtos e serviços, além de promover a transferência de tecnologias.

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é correalizadora do evento e levará seus pesquisadores para rodadas de negócios com empresários interessados em parcerias com a academia. A PUCPR também levará especialistas para debaterem as especificidades de cada setor da economia, com foco na oferta e demanda tecnológica.

Segundo o curador do evento, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCPR, Waldemiro Gremski, a Inovatec é a oportunidade para as Universidades mostrarem ao setor industrial os seus projetos com potencial tecnológico e para a iniciativa privada formar parcerias, adicionando competitividade aos seus produtos e processos.

Programação – A programação do evento inicia na quarta-feira (4), às 14h, com sessão de abertura com a participação de autoridades municipais e estaduais e reitores das Universidades participantes, visita aos estandes e o painel “Plano de ação das instituições de apoio e financiamento à inovação tecnológica”.

Na quinta (5) e sexta-feira (6), o empresariado poderá participar dos minicursos sobre registro de patentes, linhas de financiamento, design e como estruturar um departamento de pesquisa e desenvolvimento em empresas de pequeno e médio porte.

Mais informações:
Sala de Imprensa – PUC-PR
Notícias UFPR

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: