• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 165 outros seguidores

  • Arquivos

Desafio Sebrae 2011 – inscrições abertas.


O Desafio Sebrae dá ao jovem a oportunidade de viver na pele a experiência de empreender um negócio, colocando-o frente a frente com as dificuldades decorrentes da responsabilidade de administrar uma empresa.

 O que é?
O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Qual o objetivo?
O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.
 
Quem pode participar?
Estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2011.
 
Quem promove?
O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Cronograma geral da competição:
– inscrições: de 06 de abril de 2011 a 11 de maio de 2011;
– competição: de maio a novembro de 2011.

Mais informações: http://www.desafio.sebrae.com.br/
                                  http://blog.desafiosebrae.com.br/

Reúna sua turma, monte uma equipe de 3 a 5 participantes, descubra como administrar uma empresa e concorra a um monte de prêmios.

Anúncios

Uma resposta

  1. Acredito que o desafio sebrae é um grande oportunidade para nós academicos.
    E deveriamos estimular todos os membros dirigentes a participar!
    Pois é um quesito valorizado por muitas empresas nos dias de hoje!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: