• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 175 outros seguidores

  • Arquivos

MD fazem curso de ORATÓRIA durante o evento


O curso teve como objetivo desenvolver habilidades da fala. Falar em público é um dos maiores medos humanos. É comum ouvir-se sobre a “Arte de Falar e de se Expressar em Público”. Falar em público não é uma arte, trata-se da mais elementar e natural ação humana. Todos nascem com vocação para a oratória, mas existem técnicas que melhoram essa comunicação e ajudam a controlar o medo e a inibição. Mas simplesmente a técnica, muitas vezes não soluciona o problema da timidez e, para tal, resolveu-se agregar elementos do teatro que auxiliam na desenvoltura corporal, facilitando a fala em público.
No curso o MD teve oportunidade de desenvolver habilidades e percepções para a melhoria da fala em público; trabalhar os recursos teatrais como auxilio para apresentações, palestras, etc.;aprender como estruturar tecnicamente e apresentar uma palestra, uma aula, um trabalho de conclusão de curso, ou um projeto em uma reunião; aprender a expressar-se eficazmente, com objetividade, entusiasmo e expressividade; usar padrões de linguagem adequados ao público; e ao objetivo de comunicação, tornando-se um orador mais persuasivo, carismático, congruente e convincente e ainda, juntamente com a linguagem e boa dicção, aprender a usar de forma congruente a fisiologia, postura, gestos e emoção.

A iniciativa para o curso de oratória visa a preparação do membro dirigente para um melhor desempenho de sua função, uma vez que ele é o agente articulador que deverá promover a realização das atividades.

Os Instrutores (houve 2 cursos paralelos) foram cedidos pelo CIEE através de parceria.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: