• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 160 outros seguidores

  • Arquivos

Encontro reúne mais de 120 estudantes


Começou na noite de quarta-feira em Curitiba o 7º Encontro Estadual do CREAjr, organizado pelo CREA-PR para orientar os estudantes sobre as funções do programa e para habilitar os membros dirigentes titulares eleitos.

Na abertura, a acadêmica de química da UEM-Universidade Estadual de Maringá, Priscila de Souza Gomes, falou sobre suas expectativas com relação ao evento. “Acredito que o encontro será extremamente proveitoso para nossa capacitação profissional e para o desenvolvimento de nossos membros corporativos”, disse.

Para o gerente de capacitação e cidadania do CIEE, Afonso de Miranda Wosny, a iniciativa do CREA-PR fomenta a cidadania, a educação e a disciplina.
O engenheiro agrônomo Amarildo Pasini, presidente da Comissão de Educação do CREA-PR, comentou que, de forma inteligente, o CREA-PR aproximou os estudantes do Sistema. “Aqui os estudantes deixam de ser ‘junior’ para pensar junto com os profissionais, assimilando problemas e desafios da profissão. Esta é uma oportunidade única de estar perto do Sistema e perceber a responsabilidade individual como modificadores do País”, falou.

De acordo com o engenheiro agrônomo e conselheiro federal Kleber Souza dos Santos, que participou da abertura representando o presidente do Confea, engenheiro civil Marcos Tulio de Melo, o Creajr-PR contribui com o projeto nacional do Confea e com a meta de implementar o programa em cada um dos 27 CREAs nacionais.

“Atualmente são 15 CREAjrs em todo o País e acredito que 2010 foi um ano significativo para o programa, uma vez que foram discutidas normas e diretrizes nacionais respeitando a realidade de cada região”, comentou, acrescentando que esta normativa entrará em plenário até o final de março. “O Confea quer estruturar o movimento CREAjr no Brasil, pois acreditamos que seja uma instituição autêntica para repensar o futuro profissional promovendo aos estudantes e participação no Sistema desde o seu ingresso na academia. Com isso, asseguramos que o Sistema esteja sempre se rejuvenescendo e se oxigenando”, resumiu.

O Encontro foi oficialmente aberto pelo vice-presidente do CREA-PR, engenheiro civil André Luiz Gonçalves, que conclamou os estudantes presentes a assumirem o compromisso de continuidade com foco nos Programas de Acessibilidade do CREA-PR e no Pacto Global. “Todos que estão aqui entendem a importância do associativismo e do trabalho em conjunto. A presença de vocês é um sinal claro de renovação do Sistema e o compromisso em dar continuidade à iniciativas que estão mostrando resultado”, finalizou.

Após a abertura, foram entregues os Termos de Posse aos Membros Dirigentes do CREAjr eleitos em 2010. Em seguida, o engenheiro civil Israel Ferreira de Melo, gerente da regional do CREA-PR de Cascavel, ministrou a palestra “Campeão Mundial aos 50 anos”.

O 7º Encontro Estadual do CREAjr-PR contou com o patrocinio da Caixa Econômica Federal – CEF, sendo que está já é a terceira edição do evento  que conta com o apoio da CEF.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: