• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 179 outros seguidores

  • Arquivos

ProUni terá lista de espera após o encerramento da segunda etapa


Os estudantes que não forem selecionados farão parte de uma lista de espera, que será consultada pelas instituições para preencher as vagas remanescentes entre os dias 21 e 25 de março
Os candidatos inscritos e não pré-selecionados nas duas etapas do Programa Universidade Para Rodos (ProUni) e os pré-selecionados para cursos em que não houve formação participarão de uma lista de espera. A medida foi anunciada na Portaria nº 190, publicada no dia 23 de fevereiro.

De acordo com as regras, os candidatos não precisarão confirmar interesse. A lista será abastecida automaticamente e ficará disponível no Sistema do ProUni (SisProUni) para consulta pelas instituições de ensino.
A lista vai funcionar da seguinte forma: haverá apenas uma lista para cada curso, independentemente da opção original do candidato por vaga destinada a políticas afirmativas ou a ampla concorrência. A classificação respeitará a ordem das opções do estudante, da primeira até a terceira.
A convocação para confirmar os dados fornecidos no momento da inscrição no ProUni será feito pelas instituições, entre os dias 21 e 25 de março. Como as datas podem variar de acordo com as instituições, é recomendado que os estudantes acompanhem os editais referentes às opções para as quais se inscreveram, para verificar datas, horários e documentação. Até 31 de março, os coordenadores do ProUni em cada instituição emitirão os termos de concessão de bolsa de estudos no SisProuni.  Fonte: Jornal Gazeta do Povo, 25/02/2011.

Anúncios

Uma resposta

  1. Excelente programa do governo federal para ajudar a população de baixa renda ingressar o ensino superior

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: