• Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições







  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 175 outros seguidores

  • Arquivos

A Produtividade e a Procrastinação


Procrastinar é aquela ação de deixar para depois. É exatamente o oposto do que significa poder pessoal, alta performance! Significa ficar imobilizado, não seguir em frente, deixar para amanhã. Significa saber que tem algo a ser feito e não fazer nada.
Mas porque muitas vezes, temos essa vontade de ficar em nossa zona de conforto?
A razão é que pensamos que Agir Agora, qualquer que seja a ação, causa mais dor do que o prazer de ficar parado, de não fazer nada, de não entrar em ação. Em outras palavras, acreditamos que não fazer nadar é mais prazeroso do que fazer. As pessoas deixam as tarefas para depois porque não conseguem visualizar o prazer que sentiriam quando pudessem finalmente relaxar e afirmar para si mesmas: missão cumprida!
Para driblar essa vontade de ficar parado, o ideal é se tornar proativo, estabelecer metas, planos de ação. Aproveitar o caminho e não apenas o fim ou término da atividade. Buscar um significado para o que se faz.
Porém há o outro aspecto de procrastinar, existem diversas atividades que tem menos importância que outras, são tarefas do dia-a-dia ou cotidianas. Não que não precise fazê-las, mas é preciso saber lidar com elas. Muitas vezes temos ações com maior grau de urgência que outras, dessa forma, procrastinar pode tornar-se uma boa atitude.
Nas duas análises é preciso sair da zona de conforto. Buscar o prazer de iniciar uma tarefa que estava adiando. Começa-la imediatamente. Tão logo que tenha concluído irá sentir o dever de missão cumprida, mas esteja presente, atento para cada momento pois todos eles devem ter um significado, um propósito.

*Adaptado de Você Com Mais Tempo e Administrando.

E Você, já procrastinou hoje? O que tem feito para não ficar parado? Responda nos Comentários!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: