• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 160 outros seguidores

  • Arquivos

Feira de Estágios CREAjr-PR


Entre os dias 19 e 22 de Outubro, o CREAJr-PR de Ponta Grossa realizará a Feira de Estágios 2010 na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (Rua Balduíno Taques, 500, Centro – Ponta Grossa/PR).
Mais de 16 empresas já confirmaram presença, entre elas:
– Continental;
– Heineken;
– Louis Dreyfus;
– Sanepar;
– Tetra Pak;
– Serpontel;
– Philus;
– Santa Maria (Guarapuava);
– Braspine e Braslumber (Telêmaco Borba);
– Várias agências de integração Empresa-Escola.
Além disso, haverá palestras com empresas e ex-alunos de instituições de ensino de Ponta Grossa que darão depoimentos aos acadêmicos sobre suas experiências, dificuldades e orientações sobre as exigências do mercado de trabalho atual, sendo que os acadêmicos presentes nelas receberão certificado de participação.
Confira abaixo a entrevista efetuada com um dos que tem participado ativamente da organização do evento, o Membro Dirigente Junior João Guilherme Baggio de Oliveira:
Qual o objetivo da Feira de Estágios?
O objetivo da feira de estágios é colocar acadêmico e empregador juntos, expor vagas de estágio e programas de trainee das diversas empresas convidadas, estabelecer o primeiro contato e fixar pré-requisitos para os estudantes ainda na fase inicial de sua graduação.
Ações como a Feira de Estágios do CREAjr-PR são importantes para o desenvolvimento do Programa?
São muito importantes pois dá movimento tanto aos membros dirigentes quanto aos membros corporativos, fazendo com que as empresas vejam o programa e o quanto ele é ativo e dinâmico, colocando os participantes no hall de visibilidade das empresas.
Como é participar da organização do evento?
É um aprendizado constante, pois propicia o direto contato com as empresas e seus profissionais, coordenadores de curso e de estágio das diversas instituições de ensino e ainda representantes das entidades de classe.
Considerações Finais.
Acredito que a feira de estágios seja uma importante ferramenta para a integração empresa-faculdade, e possibilita ao acadêmico o contato com o mercado de trabalho, mais que isso, possibilita a sua inserção no mercado de trabalho de forma real. Acho uma iniciativa fantástica.

Anúncios

Uma resposta

  1. Ótima idéia do MD, em realizar esta feira.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: