• Quero fazer parte do CreaJr



    Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições





  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 180 outros seguidores

  • Arquivos

Palestra Telhas Shingles Iko


No dia 15/Out o Instituto de Engenharia do Paraná promove a Palestra Telhas Shingles Iko, apresentada por Angela Escobar (Visualizar Currículo) tem o objetivo de informar tecnicamente como funciona o sistema de telha Shingle Iko e tem como público alvo profissionais e estudantes das áreas de engenharia e arquitetura e instaladores.
As “Telhas Asfálticas” ou simplesmente “Shingle” como têm sido mais comumente chamadas, foram inventadas a mais de 150 anos no Canadá e hoje é o sistema de cobertura mais utilizado no mundo, alcançando a extraordinária marca de mais de 1,2 bilhão de m² de instalações por ano. Trata-se de uma manta composta por elementos descontínuos que possui na composição camadas a base de asfalto, fibra de vidro e acabamento superficial em grânulos ceramizados, lâmina de cobre ou titânio-zinco, resultando em especial beleza com vantagens significativas gerando economia e conforto. Elas são adaptáveis a qualquer tipo de estrutura, plana, arredondada ou recortada, sua instalação é simples e agrega bom resultado estético e funcional.
A palestra ocorrerá no dia 15 de outubro das 10h00 às 12h00 na própria sede do IEP (Rua Emiliano Perneta, 174, Centro – Curitiba/PR) e as inscrições serão feitas na hora, porém as vagas são limitadas a 50 participantes!

Adaptado de PRO-CREA e TC Shingle do Brasil.

Anúncios

2 Respostas

  1. Esta telha pode ter suas qualidades, porém e quando for descartadas poderá causar impactos no meio ambiente, por ser composta por materiais não recicláveis como o asfalto por exemplo.

  2. Prezado Eduardo
    Obrigado por seu elogio e seu comentario,porém
    discordo do seu comentário no que se refere em que a telha shingle não é reciclável e que causa impactos ao meio hambiente.
    A telha shingle é reaproveitada para pavimentação asfáltica e outros do segmento,tanto no Brasil como nos EUA e CANADÁ.
    abraço

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: