• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 165 outros seguidores

  • Arquivos

CREA-MS Júnior já Está Implantado


Possibilitar com que estudantes obtenham o quanto antes informações acerca do funcionamento do sistema profissional, atribuições e legislação. Com esse objetivo, o CREA-MS, por meio do Grupo de Trabalho CREA-MS Júnior, está aproximando o Conselho e estudantes dos cursos de ensino superior, tecnológico e técnico das áreas de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geociências.
No dia 13 de abril, centenas de estudantes e conselheiros juniores das áreas do CREA, indicados pelas instituições de ensino estiveram reunidos no auditório do Conselho de Mato Grosso  do Sul para a solenidade de abertura dos trabalhos do CREA-MS Júnior.
Segundo o coordenador estudantil do CREA-MS Júnior, o acadêmico de engenharia ambiental e civil Luis Antônio Rodrigues Silva, o GT terá participação atuante em eventos promovidos pelas universidades. Ele afirma que muitos estudantes ao concluírem a formação superior apresentam muitas dúvidas com relação a legislação e atribuições profissionais. ” A Universidade capacita tecnicamente e ao CREA-MS Júnior caberá facilitar a inserção desses estudantes e profisisonais em estágios e no mercado de trabalho e ainda proporcionar o esclarecimento de diversas dúvidas acerca do Sistema Confea/Crea”, caracteriza Luis.
A coordenadora da comissão organizadora do CREA-MS Júnior, conselheira e engenheira agrimensora Vânia Abreu de Mello explica que as atividades nas instituições de ensino já tiveram início. “Nossa intenção é ir a todas as universidades, conforme as solicitações dos coordenadores de cursos, que estão recebendo comunicados informando sobre a disponibilidade do GT e do presidente do CREA-MS em realizar essa aproximação por meio de palestras e discussões em todo o Estado”, comenta a coordenadora.
A solenidade de abertura também contou com a participação de representantes do CREA Júnior de São Paulo, que falaram sobre o funcionamento do projeto no Estado.

O CREA-JR MS também participou da 67a SOEAA em Cuiabá, representado por 42 estudantes, inclusive Luis Antônio Rodrigues definindo que foi o primeiro evento de grande porte que o Crea-Jr participou. “Procuramos agregar todas as áreas da engenharia de todas as universidades do Estado, pretendemos promover integração com os outros Crea-Jr e também realizar troca de conhecimento”, cita o estudante.

*Adaptado de Informativo CREA-MS (Ano 2, nº9, Maio 2010) e http://www.creams.org.br/

Anúncios

Uma resposta

  1. Boa iniciativa do CREA-MS, em implantar o programa CREAjr, espero que todos os CREAs do Brasil siga o exemplos dos CREAs que já implantaram o programa.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: