• Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 147 outros seguidores

  • Arquivos

Programa de mobilidade acadêmica prorroga prazo e recebe inscrições até dia 30


O prazo de inscrição para o programa de mobilidade acadêmica nacional e internacional da UFPR foi prorrogado e vai até as 22h do dia 30 de abril.

O processo de seleção é unificado para os dois tipos de atividade. Os alunos que não participarem do processo de seleção não poderão pleitear bolsas em nenhuma modalidade. Neste ano, os programas de mobilidade acadêmica nacional e internacional terão um processo de seleção unificada, o mesmo para as duas formas de intercâmbio.

Os interessados devem se inscrever até as 22h do dia 30 de abril no site da Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Paraná. Podem participar todos os alunos da Universidade Federal do Paraná, desde que atendam os seguintes requisitos: Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) não inferior a 0,6, proficiência no idioma do país onde pretende morar, ter ao menos um semestre para cursar na UFPR após o período de mobilidade, não ter disciplinas em atraso, ter concluído com êxito entre outros.

A Comissão Setorial de Relações Internacionais vai selecionar o mérito dos candidatos de acordo com o IRA, atividades formativas complementares, participação em programas de iniciação científica, tecnológica ou Programa de Educação Tutorial (PET), publicações e entrevista. A partir disso, a comissão vai estabelecer uma ordem de classificação. A aceitação da mobilidade fica a critério da universidade de destino.

A divulgação dos alunos pré-selecionados será no dia 12 de maio. As inscrições podem ser feitas no site www.internacional.ufpr.br.

Rafael Antunes, sob orientação de Mário Messagi Jr

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: