• Quero fazer parte do CreaJr



    Consulta de cursos, instituições de ensino e atribuições





  • Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 180 outros seguidores

  • Arquivos

Mostra de Profissões da UEM recebe 11 mil visitantes e tem participação do CREAjr-PR


 A Mostra de Profissões da UEM 2010 foi um sucesso, segundo a avaliação da administração da Universidade. Cerca de 11 mil alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas da região, de outras cidades do Paraná, do Mato Grosso do Sul e até do interior de São Paulo visitaram o evento, montada ao lado do Restaurante Universitário.

MD titular do CREAjr-PR Priscila Mariana - CAR Maringá

As atividades foram realizadas nos dias 30 e 31 de março, das 8 às 21 horas. Segundo o reitor Décio Sperandio, a Mostra é uma das atividades de um programa que visa a aproximar a UEM do ensino médio. “A UEM tem uma grande preocupação com o futuro esses alunos, razão pela qual procura orientá-los, por meio da Mostra, na escolha da futura profissão, sobre as chances de mercado de trabalho e as oportunidades de continuidade dos estudos após o término da graduação”, explica. A diretora de Ensino de Graduação, Bernadete Rocha Loures, disse que o evento de 2010 superou as expectativas. O movimento, que costumava ser maior pela manhã, no anos anteriores, também foi grande à tarde e à noite. “Temos que agradecer aos nossos alunos da UEM que estiveram disponíveis durante todos os períodos, interagindo com os visitantes. Com certeza, eles são os grandes responsáveis pelo sucesso da Mostra”, destaca a diretora.

Aqueles que visitaram a Universidade foram recebidos pelos acadêmicos da graduação, que expuseram detalhes sobre diferentes profissões. O CREAjr-PR também esteve presente no stand do curso de Engenharia de Alimento, os interessados poderiam obter informações com os membros do programa. Durante o evento também foi possível fazer inscrição para o Vestibular de Inverno no local e tirar dúvidas sobre o concurso, aproveitando a estande da Central do Vestibular (CVU). Além disso, os alunos do primeiro ano do ensino médio puderam se inscrever no Processo de Avaliação Seriada (PAS). A Mostra de Profissões deste ano faz parte do calendário de atividades de comemoração dos 40 anos da UEM. A realização é das pró-reitorias de Ensino e de Extensão e Cultura, com apoio da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Núcleo Regional de Educação, Rádio UEM FM e Assessoria de Comunicação Social da UEM.

Fonte: www.uem.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: